Moradores de Pio IX reclamam do abastecimento irregular pela Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A). De acordo com informações repassadas ao Portal É Notícias, faz mais de um mês que o fornecimento permanece suspenso em boa parte do tempo para a população de 18.492 habitantes (Censo 2021/ IBGE).
“Aqui na minha casa, no bairro Cohab, a água chega apenas uma vez por dia e não dura mais do que vinte minutos. Estamos convivendo com este problema faz mais de um mês, já que a água que chega a Pio IX quase nunca sobe até nosso bairro”, afirmou a dona de casa Marcleide Adenilde.
Outra moradora foi mais enfática e disse que sua família fica atenta o dia inteiro para aproveitar a pouca água que chega à sua casa.
“Além das vasilhas para guardar água, tivemos que comprar mais uma caixa, que ficou no chão e exposta ao sol em nosso quintal. Mesmo assim, o talão chega todo mês e não é barato não!”, denuncia.
Nota da Agespisa
Procurado por nossa redação, um funcionário da Agespisa de São Julião – PI, município onde fica localizada a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Adutor de Piaus, disse que a empresa é sabedora do problema e está buscando soluções para melhorar o abastecimento.
"Uma equipe da Agespisa se encontra em Fronteiras – PI trabalhando com o intuito de religar o abastecimento de água daquela cidade a partir do açude Barreiras, com isso, esperamos desafogar nosso sistema e melhorar a vazão também para Pio IX”, informou.
Com informações do Portal É Notícias