Matéria / Cidades

Vereador Zé Luís denuncia precariedade das estradas nas comunidade rurais

Ele também destaca a aprovação do projeto de lei que obriga as agências bancárias disponibilizem abrigos aos clientes

17/09/2021 | Redação
Vereador José Luís de Carvalho, popularmente conhecido como Irmão Zé Luís (MDB) / (Fotos: Leandro Cruz / Agora ED)

 

Em pronunciamento realizado na sessão desta quinta-feira, 16 de setembro, o vereador José Luís de Carvalho, o popular Zé Luís (MDB), denunciou a precariedade da estrada do povoado Cristovinho e criticou o descaso da Prefeitura de Picos perante aquela comunidade.

Segundo o vereador, a Prefeitura abandonou a obra tornando uma estrada perigosa às pessoas que transitam com seus transportes pela região:

"Quando começaram a construir a estrada, todos nós daquela região nos animamos porque é uma região que nunca foi contemplada como uma obra dessas. A comunidade Cristovinho é uma localidade tão sofrida que no período de inverno fica intransitável, praticamente isolada. E com o anúncio desta obra surgiu a esperança de termos uma estrada para nos deslocarmos, mas após 2 quilometros colocaram um material de péssima qualidade. Moradores relatam que quando o caminhão-pipa passa, se abre uma cratera que faz os condutores das motos deslizarem até pararem na cerca, isto é, trazendo enormes riscos de acidentes", reclamou Zé Luís. 

Em seguida, ele se disse assustado com a denúncia do vereador Hugo Victor Saunders (MDB), que informou que o material usado na estrada é oriundo do aterro sanitário da cidade:

"Sendo o material retirado do aterro sanitário para ser usado na estrada, é mais grave ainda porque é um material contaminado! Nós queremos sim a estrada, mas uma estrada de qualidade! Principalmente pela grandeza dos recursos que são mais de R$ 2 milhões de reais que deveriam está sendo aplicados para beneficiar à população daquela região. E nós estamos fazendo nosso trabalho que é de fiscalizar e ser porta-voz do povo que mora lá e que está cansado de esperar. Diante esta situação, não posso ficar calado. Reivindicarmos para ser feito e reclamarmos quando não está sendo feito o serviço de qualidade. Faço esse apelo a empresa e a Prefeitura para que possamos nos juntarmos e façamos aquele serviço como está no projeto", afirmou.

 

Projeto de Lei de autoria do vereador Zé Luís aprovado por unanimidade

O vereador Zé Luís agradeceu aos colegas que aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que reivindica das agências bancárias e caixas lotéricas que disponibilizem espaços adequados para abrigarem às pessoas que ficam na fila de espera de atendimento.

De acordo com ele, o projeto tem o objetivo de "dá assistência às pessoas que passam manhã e tarde expostas ao sol intenso e escaldante para serem atendidas nas agências bancárias ou para pagarem suas contas nas lotéricas. Por isso, apresentei a proposta que determina a obrigatoriedade das agências bancarias e casas lotéricas disponibilizarem abrigo adequado de proteção contra o sol e a chuva aos clientes e usuários que ficam em fila de espera na área externa do estabelecimento". 

 

Projeto de Lei em homenagem póstuma ao Pastor Luís Pereira de Sousa, ex-líder da Assembleia de Deus

O vereador Zé Luís enalteceu a homenagem ao pastor Luís Pereira de Sousa que liderou a Igreja Assembleia de Deus em Picos por quase 50 anos.

O Projeto de Lei denomina de Rua Pastor Luís Pereira de Sousa, a Rua Projetada No 99, iniciando na Rua Belo Horizonte, passando ao lado da Praça e termina na Rua Projetada 144, do loteamento Jardim Horizonte I, no bairro Belo Norte em Picos.

Segundo Zé Luís: "o trabalho e os serviços prestados por ele à sociedade. Pastor Luís nos orientou o caminho e os ensinamentos que nos conduzem a Cristo Jesus. Ele partiu e deixou um grande legado, uma história magnifica. Ele é merecedor de toda nossa admiração e toda nossa saudade", concluiu. 

Facebook