Matéria / Cidades

Alunos do Colégio São Judas Tadeu realizam evento Luz, Câmera e Redação em Picos

Segundo a professora Iasmim Teresa, o projeto foi desenvolvido para incentivar os jovens a refletirem e argumentarem sobre temas sociais da atualidade

18/09/2021 | Redação
O evento aconteceu no auditório do Colégio que fica localizado na Rua Marcos Parente, nº 309, centro de Picos / (Fotos: Leandro Cruz)

 

Na noite desta sexta-feira, 17 de setembro, o Colégio São Judas Tadeu de Picos promoveu o evento "Luz, Câmera, Redação" com o objetivo de trabalhar temas críticos e sociais relevantes que podem ser abordados no Enem e em outros Vestibulares.

A atividade cultural foi idealizada pela professora de Redação, Iasmim Teresa, incentivando dezenas de alunos e alunas a realizarem apresentações artísticas de danças, fantasias, paródias e peças teatrais.

De acordo com a professora Iasmim, o projeto foi desenvolvido para incentivar os jovens a refletirem e argumentarem sobre temas sociais como: a violência contra a mulher, a desigualdade social, o racismo, a homofobia e a intolerância religiosa:

"Como professora de Redação, eu busco me atualizar e me inserir no universo jovem. Então, há muito tempo, eu planejava realizar um evento que introduzisse animes, filmes, séries, games e a cultura geek aos conceitos filosóficos da vida em sociedade. E através do evento 'Luz, Câmera e Redação" apresentamos com senso crítico e indignação os temas de violência contra a mulher, desigualdade social, intolerância religiosa, racismo e homofobia. Para isso, abordamos animes, filmes e séries que tratem sobre o assunto e percebemos que os jovens se sentem mais emocionados e envolvidos com as temáticas sociais", explicou. 

 

Segundo a professora Iasmim, a organização do evento só foi possível por causa do empenho e do esforço de cada aluno e de cada aluna:

"Por causa da pandemia, nossos(as) alunos e alunas passaram praticamente 2 anos em casa, o que impossibilitou a realização de trabalhos, de feiras culturais, de gincanas e das atividades escolares como um todo. Então, assim que o decreto estadual autorizou eventos escolares com quantidade considerável de pessoas, eu mobilizei meus alunos e minhas alunas a organizarmos este evento em apenas 3 (três) semanas. E eles(as) se dedicaram ao máximo que nosso evento atingiu uma grandeza maior que imaginávamos. É muito gratificante fazer os meus alunos e minhas alunas sorrirem novamente". 

 

Para o diretor-geral do Colégio São Judas Tadeu, Daniel Bonfim, a proposta do evento superou às expectativas, pois: "cumpriu com o nosso propósito que é promover a alegria e a satisfação aos nossos estudantes. A ideia da professora Iasmim Teresa foi genial e o resultado foi extraordinário. Nós, do Colégio São Judas Tadeu, nos sentimos orgulhosos. Sempre valorizaremos e apoiaremos metodologias que maximizem o aprendizado dos nossos alunos e alunas!".

 

A aluna Amanda Batista, que é do 2º ano do ensino médio, avalia o projeto "Luz, Câmera, Redação" como excelente porque "hoje aprendemos a redação nos divertindo. Essa interatividade, que vai além da sala de aula, favorece nosso aprendizado e eu me sinto ainda mais entusiasmada para os desafios que virão".

 

A aluna Sabrina Barros, que também é do 2º ano do ensino médio avalia que a iniciativa da professora Iasmim e do Colégio São Judas Tadeu: "contribui a tranquilizar e amenizar a ansiedade que sentimos por causa do Enem e dos demais vestibulares que se aproximam. O trabalho que desenvolvemos aqui nos prepara e nos capacita para atingirmos o objetivo. Que seja a primeira de muitas edições!".

 

O projeto contou com a ajuda de diversos apoiadores e patrocinadores, com destaque a empresa Virtex Telecom que, mais uma vez, contribuiu para que o evento "Luz, Câmera e Redação" fosse sucesso.

A coordenadora de Marketing da Virtex, Luanny Emanuelle, explicou que a empresa tem como missão contribuir com para o desenvolvimento da cultura e da educação na nossa cidade:

"Ao sermos convidados para participar do evento, não exitamos em contribuir com a cultura a educação dos jovens e adolescentes. A proposta inovadora do evento discutiu temas importantes associando a filmes, séries e animes nos enche os olhos. Faz parte da nossa proposta apoiarmos eventos da cultura Geek. Além de contribuir com o evento como um todo, estávamos presentes disponibilizando o game Just Dance e realizando sorteios de brindes.E aqui agradeço a presença a nossa equipe que esteve presente formada por: Nicole, Luana, Maria Clara e Jonathan. Nosso muito obrigado a todos e todas que fizeram do evento um sucesso de público e de organização!"

 

 

CONFIRAM MAIS FOTOS DO EVENTO 

Facebook