Moradores de São Raimundo Nonato, enfrentam dificuldades no abastecimento de água nos últimos dias. Vídeos envidados por moradores da região à TV Cidade Verde mostram a situação e os desafios enfretados para a realização das atividades domésticas.
De acordo com o relato de um dos moradores, para conseguir água é preciso encher baldes em outros pontos distantes da cidade.
A Agespisa, responsável pelo abastecimento de água na região emitiu um comunicado em que afirma que o problema atinge cidades atendidas pelo sistema da adutora do Garrincho. Ainda segundo o comunicado, a falta de energia, provocada por curto-circuito, motivou o problema no abastecimento.
Ainda de acordo com a Agespisa, a Equatorial foi comunicada e deverá reestabelecer o serviço de energia para possibilitar a normalização do abastecimento de água.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí esclarece que a interrupção no fornecimento de água nos municípios atendidos pela Adutora do Garrincho ocorreu por defeito na rede elétrica interna da Agespisa, cuja adequação é de responsabilidade do cliente.
A Distribuidora enviou equipe ao local para análise, repassou orientações para a Agespisa regularizar a situação e, assim que o problema for solucionado, irá restabelecer o fornecimento de energia
Equatorial Cepisa Piauí
Com informações do Portal Cidade Verde