O secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, afirmou nesta quinta-feira (23) que as autoridades já têm a identificação dos membros das organizações criminosas que atuam no litoral do Piauí. Ele destaca que o trabalho de integração entre as forças policiais, iniciado esta semana na região, vai possibilitar a realização de prisões e a desarticulação dos grupos criminosos.
“Já sabemos quem são, já estão identificados. Inclusive, muitos deles já estão no sistema prisional. Estamos nessa fase de procedimentos e temos certeza que, com essa articulação, teremos resultados positivos”, destacou o secretário.
Rubens Pereira também afirmou que o gabinete integrado de segurança deve atuar no litoral até o mês de dezembro, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
“Não há como fazer esse enfretamento sem uma articulação entre aqueles que representam a segurança pública tanto a nível federal, quanto a nível estadual e nível municipal também. Todos nos fazemos parte desse sistema único de segurança. É por isso que nós montamos em Parnaíba, com o apoio de todos, esse gabinete de gestão integrada que vai atuar lá de forma intensa até o mês de dezembro, avaliando de 15 em 15 dias as ações e estratégias adotadas”, disse o secretário.
Entrega de viaturas
Na manhã desta quinta-feira, a secretaria de Segurança fez a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar e Polícia Civil, além da inauguração da reforma do Batalhão Rone, na zona norte da capital.
“Isso faz parte de uma ação em parceria com o Ministério da Justiça para fazer frente à criminalidade violenta e reduzir os indicadores. Também vamos entregar a reforma das instalações do batalhão Rone. Nessa ação, o que a gente quer é ter resultados positivos, principalmente para essas unidades especializadas”, destacou Rubens Pereira.
Fonte: Cidade Verde.com