Matéria / Cidades

Secretário de Segurança diz que membros de facções já estão identificados

“Já sabemos quem são, já estão identificados. Inclusive, muitos deles já estão no sistema prisional, afirma coronel Rubens Pereira

23/09/2021 | Redação
Rubens Pereira também afirmou que o gabinete integrado de segurança deve atuar no litoral até o mês de dezembro, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal / (Foto: Cidade Verde)

 

O secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, afirmou nesta quinta-feira (23) que as autoridades já têm a identificação dos membros das organizações criminosas que atuam no litoral do Piauí. Ele destaca que o trabalho de integração entre as forças policiais, iniciado esta semana na região, vai possibilitar a realização de prisões e a desarticulação dos grupos criminosos. 

“Já sabemos quem são, já estão identificados. Inclusive, muitos deles já estão no sistema prisional. Estamos nessa fase de procedimentos e temos certeza que, com essa articulação, teremos resultados positivos”, destacou o secretário. 

Rubens Pereira também afirmou que o gabinete integrado de segurança deve atuar no litoral até o mês de dezembro, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. 

“Não há como fazer esse enfretamento sem uma articulação entre aqueles que representam a segurança pública tanto a nível federal, quanto a nível estadual e nível municipal também. Todos nos fazemos parte desse sistema único de segurança. É por isso que nós montamos em Parnaíba, com o apoio de todos, esse gabinete de gestão integrada que vai atuar lá de forma intensa até o mês de dezembro, avaliando de 15 em 15 dias as ações e estratégias adotadas”, disse o secretário. 

 

 

Entrega de viaturas 

Na manhã desta quinta-feira, a secretaria de Segurança fez a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar e Polícia Civil, além da inauguração da reforma do Batalhão Rone, na zona norte da capital. 

“Isso faz parte de uma ação em parceria com o Ministério da Justiça para fazer frente à criminalidade violenta e reduzir os indicadores. Também vamos entregar a reforma das instalações do batalhão Rone. Nessa ação, o que a gente quer é ter resultados positivos, principalmente para essas unidades especializadas”, destacou Rubens Pereira.

Fonte: Cidade Verde.com

 

Facebook