Matéria / Cidades

Missas marcam o encerramento do 39ª Festejo de São Francisco de Assis

A última celebração acontecerá a partir das 19h00min

04/10/2021 | Redação
A última celebração acontecerá a partir das 19h00min / Foto/ Reprodução

 

Para evitar aglomerações, por conta da pandemia do novo coronavírus, como costumava tradicionalmente acontecer na Missa Campal de 04 de outubro que marcava o encerramento São Francisco de Assis, padroeiro do bairro Junco, a Paróquia de São Francisco de Assis decidiu realizar seis missas pulverizadas ao longo do dia dedicado ao santo protetor dos animais.

A primeira missa Solene do encerramento da festa de São Francisco de Assis teve início às 05h00min e foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

Vários fiéis comparecem ao bairro Junco para acompanhar a missa inicial do último dia da festa.

Dom Plínio também presidiu a celebração que teve início às 07h30min e o Padre Gregório Leal Lustosa a missa que começou as 09h30min.

Ao meio dia, a missa foi celebrada pelo Padre Carlos Danilo de Araújo Santos, às 16h00min pelo Padre João Pereira de Sousa e as 19h00min, encerrando o as celebrações, pelo Padre Sebastião Francisco dos Santos.

Em sua 39ª edição a festa de São Francisco de Assis do bairro Junco teve como tema: “Irmão Francisco, ajuda-nos a restaurar a Igreja de Cristo em tempos de pandemia!”.

Mesmo com a pandemia centenas de devotos de São Francisco de Assis compareceram ao ato religioso, que procuraram ocupar espaços com segurança usando máscaras para evitar um possível contágio do Covid-19.

O tradicional festejo de São Francisco de Assis acontece todos os anos nessa mesma data (04) de outubro, que a paróquia realiza uma missa campal para milhares de pessoas, mas para esse ano foi dividido em celebrações para evitar aglomerações com em anos anteriores.

 

Fonte: Portal O Povo

Texto complementar: AgoraED

Facebook