Matéria / Educacao

Reitor e Governador tratam sobre concurso efetivo para os cargos de docente e técnico na Universidade Estadual

Governador Wellington Dias discute prioridades de investimentos da UESPI

07/10/2021 | Redação
Na reunião também esteve em pauta a promoção de servidores, reajuste salarial, qualificação e concursos para professores e técnicos / (Foto: ASCOM UESPI)

 

Obras e benfeitorias em todos os campi, compra de equipamentos, reajuste salarial para os servidores da universidade e  concurso efetivo para técnicos e docentes na instituição. Essas foram as pautas da reunião entre o Governador do Estado, Wellington Dias, e o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Prof. Dr. Evandro Alberto. 

Segundo o Reitor, Prof. Evandro Alberto, o diálogo entre a Adm. Superior e o Governo do Estado continua forte e visando sempre mais avanços para a UESPI, seja nas condições estruturais de cada campi, na condição de trabalho, reajuste salarial, seja na parte de recursos humanos no que se refere a concurso para os cargos de técnicos e docentes.

 

O Governador Wellignton Dias destacou a pauta de melhorias levadas pelo Reitor e confirmou que fará sempre o que for necessário para que a UESPI continue na prestação de uma educação de qualidade e transformadora, além de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.

Também esteve em pauta a promoção de servidores, reajuste salarial, qualificação e concursos para professores e técnicos. “Tratamos de um conjunto de ações para trabalhar a continuidade de pequenas obras, projetos, qualificação e recursos humanos para garantir as condições de reposição e ampliação dos campi”, disse o governador.

“Tudo o que está sendo pensado é para que possamos atender melhor os nossos estudantes e professores. O governador fez esse compromisso de priorizar as obras para melhorar a infraestrutura e a tecnologia, como por exemplo a ampliação de internet. Vamos estruturar todos os campi da Uespi”, afirmou o reitor Evandro Alberto.

Ouça a entrevista do Governador:

Facebook