Matéria / Educacao

Secretaria de Educação de Bocaina realiza planejamento com professores da rede municipal

O planejamento foi destinado para os professores das escolas da zona rural

09/10/2021 | Redação
O planejamento foi destinado para os professores das escolas da zona rural / Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Bocaina, através do departamento de ensino e da coordenação pedagógica, realizou nesta sexta-feira (08), um encontro com os professores da rede municipal lotados na zona rural, onde tinha como objetivo trabalhar o planejamento para todas as escolas.

A finalidade de um planejamento escolar é justamente definir o que será ensinado e por quais motivos, seguindo, claro, as normas municipais e estaduais, além das diretrizes da BNCC e o Projeto Político Pedagógico da instituição, e foi com esse objetivo que as coordenadoras Ligia Maria de Sousa Barros Rocha e Regiane trabalharam com os professores nesse encontro realizado na sede da secretaria de Educação.

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Simone Granjeiro, que também participou do planejamento, o encontro serviu para houvesse um feedback entre os professores e coordenadora onde os mesmos pudessem identificar alguns problemas existente e procurar solucioná-los, pois devido tantas mudanças do ano passado para cá, é preciso estar atentos para poder acompanhar melhor o dia a dia de todos, falou ela.

Secretária de Educação Simone Granjeiro

Simone Granjeiro informou ainda que ficou satisfeita com a participação dos professores e coordenadores nesse planejamento, e espera que todas as propostas apresentadas lá sejam seguidas para que a rede municipal de ensino possa atingir todos os objetivos que foram traçados no início do ano letivo, frisou ela.

A secretária informou ainda que o retorno as aulas presencias na rede municipal de ensino em Bocaina, tem uma proposta de um olhar mais voltado para os alunos, suas angústias e suas expectativas diante do momento que todos estão passando. “Hoje mais de 80 % dos nossos alunos estão em sala de aula, e a cada dia esse número cresce, e nós quanto educadores estamos atentos a essa volta”, disse Simone.

A gestora ainda agradeceu o apoio do prefeito do município Erivelto Barros (Progressistas), que sempre tem apoiado as ações da pasta, além de visitar e acompanhar de perto o trabalho que é desenvolvido lá, o que mostra o seu compromisso na busca de uma educação de qualidade para a rede municipal de ensino, destacou a secretária.

Na manhã deste sábado (09) está sendo realizado o planejamento da Escola Municipal Urbano Leal da zona urbana do município, o objetivo é o mesmo, trabalhar as finalidades de um planejamento escolar é justamente definir o que será ensinado e por quais motivos, seguindo, claro, as normas municipais e estaduais, além das diretrizes da BNCC e o Projeto Político Pedagógico da instituição. O planejamento pedagógico tem a coordenação das coordenadoras Clene e Sueli.

Encontro pedagógico realizado na manhã de hoje

Da Redação

Facebook