Matéria / Cidades

Educação de Bocaina promove atividades lúdicas em comemoração ao Dia das Crianças

Na data comemorativa as crianças puderam desfrutar de banho de piscina, festinha nas escolas, distribuição de chocolates, doces, entre outros

13/10/2021 | Redação
Para a realização das atividades de comemoração houve envolvimento da equipe docente da Secretaria / (Fotos: Cidades Na Net)

 

No Dia das Crianças comemorado nesta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação de Bocaina preparou uma programação comemorativa para os estudantes de escolas da sede e zona rural do município.

As atividades de acordo com a secretária de Educação, Simone Granjeiro, contam com total apoio do prefeito Erivelto de Sá Barros.

Na data comemorativa as crianças puderam desfrutar de banho de piscina, festinha nas escolas, distribuição de chocolates, doces, entre outros. “A gente está feliz com o que as crianças têm dito, agradecendo”, destacou Simone.

 

Para a realização das atividades de comemoração houve envolvimento da equipe docente da Secretaria. “Já que não podíamos fazer algo maior por conta da pandemia, conseguimos reuni-los e fazer um momento para as crianças”, acrescentou.

Nesta quarta-feira (13), durante a tarde, alunos da Unidade Escolar Zezé Leal irão participara de um momento recreativo no Piauí Shopping Center em Picos.

O Dia das Crianças foi instituído em 1924, pelo deputado federal Galdino do Valle Filho que lançou a ideia. Os deputados, na época, aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do Decreto nº 4867, de 5 de novembro do mesmo ano.

Com informações do Portal Cidades Na Net

Fotos: Willians Sousa

 

Confira as imagens:

 

Facebook