Matéria / Cidades

Picos seguirá decreto estadual que libera eventos com até 500 pessoas em local aberto

O novo decreto municipal seguindo o estadual deve sair na próxima semana

15/10/2021 | Redação
O município adotará as medidas estaduais que permitem eventos com até 200 pessoas em locais fechados e 500 em ambientes abertos / (Fotos: Mateus Silva / Jaqueline Figueiredo)

 

Na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Picos para tratar sobre a realização de festas e eventos no município. Na ocasião, foi decidido que o município adotará as medidas estaduais que permitem eventos com até 200 pessoas em locais fechados e 500 em ambientes abertos.

Participaram do encontro, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha, o secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, o procurador Geral do Município de Picos, Antônio Júnior, promotores de eventos e representantes da Vigilância Sanitária Municipal.

 

De acordo com o Procurador Geral do Município de Picos, Antônio Júnior, será emitido um novo decreto seguindo as normas estaduais. Ele também destacou que, em Picos, as normas eram diferentes devido a quantidade de segunda dose aplicada.

“A gente fez essa comunicação aos promotores de eventos considerando que estamos há 14 dias divergindo do Governo do Piauí. Quando tomou essa decisão o prefeito levou em consideração a segunda dose da vacina na nossa cidade, hoje já estamos com 50% da população vacinada em segunda dose, já vacinamos com primeira dose o pessoal de 16 e 17 anos e brevemente haverá a vacinação de 14 e 15 anos, então já tem uma margem de segurança dentro dos protocolos da Vigilância Sanitária para que possamos acompanhar o estado”, assegurou.

 

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, com a decisão, os organizadores de eventos terão a possibilidade de realizar eventos em espaços fechados com até 200 pessoas e em espaços abertos com até 500 pessoas.

“Isso já minimiza a situação dos promotores de eventos e dá uma segurança para que a partir de novembro eles comecem a realizar os pequenos eventos até que possamos realizar grandes eventos na nossa cidade. Temos que seguir todos os protocolos para evitarmos aglomerações em grande porte, para evitarmos que o vírus continue se espalhando pela nossa cidade”, frisou.

O novo decreto municipal seguindo o estadual deve sair na próxima semana.

Fonte: Cidades Na Net e Assessoria da Câmara Municipal de Picos

Facebook