Matéria / Cidades

Em Picos, Equatorial deixa famílias sem energia durante à noite inteira. Equatorial emite nota de esclarecimento

Na Rua Costa e Silva, por exemplo, faltou energia por volta das 16 horas de sábado (06/11) e o serviço só foi restabelecido às 08h30m da manhã deste domingo

07/11/2021 | Redação
Os moradores tiveram que iluminar a luz de vela e enfrentar o calor da noite picoense sem energia. / (Foto: Equatorial Piauí)

Famílias que residem em ruas localizadas em alguns setores do Bairro Paraibinha, zona leste de Picos (PI), tiveram uma noite no mínimo de desagradável de sábado (06/11) para domingo (07/11). Isso porque, faltou enegia em algumas residências.

Na Rua Costa e Silva, por exemplo, faltou energia por volta das 16 horas de sábado (06/11) e o serviço só foi restabelecido às 08h30m da manhã deste domingo (07/11). Os moradores tiveram que iluminar a luz de vela e enfrentar o calor da noite picoense sem energia.

Assim que o fornecimento foi interrompido, os clientes entraram em contato com a empresa através dos canais digitais que apenas recebem a reclamação e não fornecem previsibilidade de restabelecimento do serviço.

Entramos em contato com Assessoria da Equatorial e estamos aguardando um posicionamento. Mas o certo é que não tem justificativa em uma cidade do porte de Picos onde está localizada uma frota importante da empresa os consumidores ficarem 16 horas sem energia elétrica.

Quando a Eletrobrás foi privatizada no Governo do Presidente Michel Temer a promessa era de melhorar o serviço e baratear a conta de luz, mas pelo contrário, a população tem sofrido com os péssimos serviços prestados pela empresa e os altos custos da energia elétrica, reclamaram alguns moradores.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que a forte chuva neste sábado em Picos, com descargas atmosféricas e ventanias, ocasionou o aumento de ocorrências pelo município, prejudicando cabos e transformadores.

As fortes chuvas dificultaram a recomposição do sistema da empresa, tendo em vista que torna-se inviável o trabalho das equipes de campo diante da chuva, uma vez que traz riscos de acidentes tanto para os profissionais quanto para o sistema. Com a diminuição das chuvas e melhorias das condições metereológicas, as equipes iniciaram os trabalhos de recomposição e reestabelecimento do fornecimento de energia nas regiões impactadas. Na rua Costa e Silva, a ocorrência foi causada por galhos de árvore na rede, prejudicando cabos e transformador da área, onde equipes regularizaram o fornecimento no inicio da manhã de domingo (07)

Equatorial Cepisa

 

Com informações do Portal Web Piauí

Jornalista: Jonas Rocha

Facebook