Após a votação e apuração nas urnas, a Comissão Eleitoral anunciou na noite deste sábado (06/11) os doze nomes que serão indicados para o preenchimento da vaga Desembargador(a) pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O edital com a classificação oficial dos candidatos mais votados será publicado no Diário Eletrônico da OAB Piauí e no site institucional nos próximos dias.
Concorrendo a vaga de desembargador, o advogado picoense Agrimar Rodrigues de Araújo ficou em terceiro lugar em todo o estado obtendo 1.687 votos, ficando atrás apenas dos candidatos José Wilson, Ex-Procurador Geral do Município de Teresina, e Ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TER) que obteve 2.130 votos e Alessandro Lopes que obteve 1.792 votos.
No pleito eleitoral realizado presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica, os candidatos votaram e acompanharam o processo eleitoral. Na subseção da OAB de Picos, Agrimar Rodrigues votou ainda pela manhã e seguiu para a Teresina para acompanhar o restante da votação e apuração dos votos.
Agrimar Rodrigues que também já foi Procurador Geral do Município de Picos e Ex-juiz do TRE, foi bem votado e é um dos candidatos a estar na segunda etapa da votação da lista Sêxtupla da OAB que irá acontecer nos próximos dias.
Na terceira fase do processo de escolha, os(as) Desembargadores(as) do TJ-PI escolherão três nomes para a lista tríplice. Por fim, o Governador do Estado, Wellington Dias, irá escolher qual dos três nomes será o(a) novo(a) Desembargador(a) do Tribunal de Justiça do Estado.
Veja abaixo na ordem decrescente o resultado da votação.
Da Redação