Matéria / Cidades

Vereador Zé Luís pede que a Equatorial Energia troque a rede elétrica do povoado Cristovinho

O vereador cobrou ainda da prefeitura melhorias para outros povoados do município

12/11/2021 | Redação
Vereador Irmão Zé Luís / Foto: AgoraED

O vereador José irmão Zé Luís (MDB), preocupado com algumas comunidades rurais do município de Picos, apresentou na sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira  (11), um requerimento onde o mesmo solicita da Prefeitura Municipal de Picos, através de suas respectivas secretarias, várias providências para serem adotadas em caráter de urgência.

A primeira providência apresentada pelo vereador e defendida na tribuna da Câmara durante seu pronunciamento foi, que a Coordenadoria do FUMIP que é responsável pela iluminação pública da cidade de Picos, faça a reposição das lâmpadas nos povoados Angico Torto, na Chapada do Mocambo todas na zona rural, bem como requereu ainda a recuperação da via pública que liga o bairro Aroeiras do Matadouro ao Belo Norte, passando no loteamento Jardim Horizonte, pois segundo ele, a população dessas localidades tem sofrido pela falta desse serviço, frisou o parlamentar.

Em outro requerimento Zé Luís requereu da Equatorial Energia que faça a mudança da rede elétrica monofásica, para rede trifásica no Povoado Cristovinho, pois de acordo com o vereador a população tem sofrido com oscilação  de energia principalmente nesse período que estar iniciando o inverno na região, o que chega em alguns casos a queima de equipamentos eletrônicos causando prejuízos aos seus usuários.

O vereador informou ainda que tem visitado cada comunidade eu ele se referiu nos seus dois requerimentos, e como parlamentar que representar a população picoense não pode ficar calado, então trás as demandas para a Câmara para que esta através de ofícios e chegue até aos órgãos competentes para tentar resolver os problemas elencados por ele, comentou.

 

Nota Esclarecimento - Povoado Cristovinho

A Equatorial Piauí esclarece que, até o momento, não foi oficialmente notificada pela administração municipal de Picos sobre o Povoado Cristovinho.

A Distribuidora informa que está a disposição da Câmara Municipal e da população para prestar os esclarecimentos necessários, bem como dialogar e definir ações de melhorias para a região. 

Sobre a queima de eletrodomésticos, a Equatorial Piauí orienta que o consumidor solicite uma visita técnica pelos canais de atendimento através da Central 0800 086 0800, pelo site www.pi.equatorialenergia.com.br ou de forma presencial nas agências.

A Distribuidora informa ainda que no pedido de ressarcimento devem ser relacionados todos os equipamentos que apresentaram problemas e suas respectivas marcas. O consumidor tem até 90 dias da data da suposta ocorrência para fazer o registro da reclamação.

Equatorial Cepisa 

 

Da Redação 

Facebook