Matéria / Educacao

Prefeito de Picos assina ordens de serviços para reformar 14 escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura realizou a reforma de 15 unidades escolares até então

29/11/2021 | Redação
Toda rede municipal é composta por 57 escolas / (Fotos: Prefeitura de Picos)

 

Com o objetivo de ofertar uma educação de qualidade para população picoense, o prefeito de Picos, Gil Paraibano assinou na manhã desta segunda-feira, dia 29 novembro as ordens de serviços para realização de obras de reforma, reparos e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino.

“Quando assumi o município as escolas estavam muito danificadas, correndo o risco até de desabar. Já recuperamos 15 escolas, e agora foi licitadas  mais 14 escolas  para serem reformadas. Vamos deixar tudo em ordem!”, destacou o prefeito, Gil Paraibano.

 

De acordo com secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, toda rede municipal é composta por 57 escolas, e ao todo a Prefeitura já realizou a reforma de 15 unidades escolares.

A secretária destaca ainda que todas as reformas serão realizadas com recursos próprios do município. “É importante destacar que essas escolas serão reformadas com recursos próprios. Toda comunidade escolar em nome de todos os professores quero agradecer ao prefeito por honrar  sempre sua palavra, quando diz que educação é prioridade, então através desses atos ele está demonstrando isso ”, comentou.

 

Além dessas 15 escolas que já reformadas, a Prefeitura também está realizando uma ampla reforma no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, localizado no bairro Parque de Exposição.

No Centro Educacional Maria Gil de Medeiros vai funcionar a primeira escola cívico-militar de Picos, com a previsão de mais de 1 mil alunos matriculados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Picos

Facebook