Matéria / Cidades

Wellington Dantas cobra investimentos e melhorias na distribuição de energia elétrica pela empresa Equatorial

Ele também apresentou requerimentos solicitando obras públicas a Prefeitura de Picos

30/11/2021 | Redação
Vereador Wellington Dantas (PT) em discurso na sessão da Câmara de Picos / (Fotos: Agora ED)

 

Em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Picos, o Vereador Wellington Dantas (PT) relatou às denúncias dos moradores do conjunto Jardim das Oliveiras, Parque de Exposição e Zonas Rurais que reclamam dos problemas de energia eletrica e dos serviços prestados pela Equiatorial Piauí na cidade de Picos:

"Os moradores do conjunto me informaram que as oscilações de energia acontecem de 06 horas da manhã até à noite, isto é, as oscilações de energia é um problema constante e rotineiro. Isso é um absurdo grande! Já fizeram todas as reivindicações possíveis tanto presencialmente quanto pelos meios digitais da Equatorial, porém nunca foi resolvido. Sabemos que esse problema são em várias comunidades. No bairro Parque de Exposição e nas Zonas Rurais, as pessoas vivem com medo de choques elétricos ou que seus eletrodomésticos queimem por conta das oscilações de energia. Não dá para aceitar que a distribuição de energia seja tão cara e tão ruim! A Equatorial arrecada muito, mas não faz investimentos!"

O vereador Wellington Dantas afirma que "em respeito e sensibilizado com os problemas sofridos pela população, peço insistentemente que a empresa Equatorial faça investimentos urgentes na rede distribuição elétrica aos bairros, comunidades e povoados de Picos. Os equipamentos usados são antigos. Não pode chover que danifica e tudo pára de funcionar. As pessoas não podem viver reféns da energia. Energia é essencial e as pessoas pagam caro por isso!"

 

Requerimentos

Wellington Dantas apresentou dois requerimentos solicitando obras públicas da Prefeitura de Picos.

- O primeiro requerimento, Wellington Dantas solicita que seja instalada uma academia de saúde no bairro Morro da AABB, pois segundo ele: 

"Recentemente, o bairro foi contemplado com obras estaduais de asfaltamento através do Pro Piauí que é coordenado por Araujinho e pelo secretário Rafael Fonteles, obras do Governo do Estado que proporcionaram valorização e satisfação aos moradores que lá residem. Entretanto, os moradores sentem necessidade de obras também da administração municipal da Prefeitura de Picos, como a instalação de academia de saúde para que as pessoas possam realizar atividades físicas ao ar livre. Então, eu estou aqui a solicitar esse espaço de saúde para aquela comunidade". 

- O segundo requerimento, Wellington Dantas solicita que seja construída uma praça pública com uma academia de saúde no bairro Paraibinha:

"Este ano, também fizemos obras de calçamentos no bairro Paraibinha através da nossa Deputada Federal, Rejane Dias, do nosso Governador, Wellington Dias, e com total apoio e compromisso do nosso Secretário, Rafael Fonteles. Agora estamos solicitando a construção de uma praça pública com uma academia de saúde que é um desejo antigo dos moradores do bairro. Lá existem terrenos públicos que pode ser destinado para esta construção, como o que fica próximo a sede da associação de moradores. Este requerimento é importante para trazer ainda mais desenvolvimento para a comunidade".

 

Visita do Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, a cidade de Picos

Wellington Dantas destacou as realizações e ordens de serviços assinadas pelo Secretário e Coordenador do Pró Piauí, Rafael Fonteles, na região de Picos:

"Em dois dias, ele inaugurou muitas obras. Em todos os municípios que ele passa ao lado do governador Wellington Dias, Rafael inaugura estradas, asfaltos urbanos, recuperações das vias públicas, reformas de escolas, entrega sistemas de abastecimentos de aguá e entre outras numerosas ordens de serviços para muitas mais obras de infraestrutura e desenvolvimentos para serem concluídas no ano que vem. Em Picos, foi inaugurado o sistema de abastecimento de águas do bairro Belo Norte, Passagem das Pedras e Boa Vista. E também serão entregues caixas de água de 15 mil litros aos bairros Morada do Sol e Conduru. Esse compromisso está sendo firmado para resolver definitivamente os problemas de fornecimento de água. Então, isso tudo é resultado de muito trabalho nosso aliado ao Governo do Estado! Todos nós estamos de parabéns!", concluiu.

Facebook