Matéria / Cidades

SAMU de Bocaina completa 11 anos de funcionamento e ganha confraternização

Secretário de Saúde destaca a importância do SAMU para o município

30/11/2021 | Redação
Secretário de Saúde destaca a importância do SAMU para o município / Foto: Reprodução

Instalado no ano de 2010 no município de Bocaina, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - 192) que tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência, realizou nesta terça-feira (30) de novembro uma confraternização para comemorar a data.

Segundo informou o Secretário Municipal de Saúde de Bocaina, Edilberto Dantas, a confraternização foi realizada de forma simples e simbólica para comemorar a data, pois ao longo desses anos o SAMU tem prestado muito serviço a população do município, inclusive ajudando a salvar vidas, então um momento como esse não poderia passar em branco, frisou ele.

De acordo com o secretário, ao longo desses anos o SAMU tem prestado socorro a população bocainense nas residências, locais de trabalho e vias públicas, o que faz desse serviço ser essencial na vida das pessoas que dele precisam no município. Edilberto Dantas disse ainda que a equipe é composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimento de urgência, informou o gestor.

Secretário de Saúde de Bocaina Edilberto Dantas

Para Edilberto Dantas o SAMU é muito importante para a cidade de Bocaina, e ele como secretário tem dado sua contribuição para que ele funcione da melhor maneira possível, pois é uma recomendação do prefeito do município Dr. Erivelto Barros (Progressistas), que toda equipe seja atendida para que os profissionais possam desempenhar suas funções.

O secretário informou ainda que o prefeito por ter outra agenda não pôde comparecer a confraternização, mas o mesmo esteve lá representando ele e transmitiu a todos os votos de agradecimento pelos serviços prestados e a disposição da prefeitura e da secretaria municipal de Saúde para continuar ajudando no seu funcionamento, finalizou.

Da Redação

Facebook