Matéria / Cidades

Câmara de Aroeiras do Itaim denomina o Mercado Público de Agenor de Quinca e aprova títulos de cidadania

Os decretos legislativos foram todos aprovados por unanimidade

01/12/2021 | Redação
Os decretos legislativos foram propostos pelos vereadores Zenin e Jeová que compõem a Casa Legislativa / (Fotos: Leandro Cruz / Agora ED)

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Aroeiras do Itaim realizou sessão ordinária para aprovar decretos legislativos propostos pelos vereadores Zenin e Jeová que compõem a Casa Legislativa.

Na ocasião, foram aprovados os seguintes decretos legislativos:

- Aprovado, por unanimidade, o decreto legislativo apresentado pelo vereador Zênio Neves de Holanda Filho (o Zenin) que denomina de Agenor Rodrigues de Macêdo (Agenor de Quinca) o prédio do Mercado Público que fica localizado no centro da cidade. 

- Aprovado, por unanimidade, o decreto legislativo do vereador Jeová de Moura de entrega de títulos de cidadania Aroeirense ao proprietário da Néctar Sorvetes: Antônio Márcio de Araújo; a sua esposa: Maria Silene de Oliveira Silva Araújo; e a professora: Ana Isabel de Oliveira Paraíba.

 

Mercado Público em homenagem a Agenor de Quinca

Diante a presença do filho e da filha do renomado sanfoneiro Agenor de Quinca (in memorian), o vereador Zênio Neves de Holanda Filho (o Zenin), apresentou a proposta de que o Mercado Público seja denominado Agenor Rodrigues de Macêdo (Agenor de Quinca).

De acordo com Zenin: "Agenor de Quinca que foi um grande artista da nossa terra e a homenagem eternizará a grande pessoa e o grande sanfoneiro que ele foi".

 

Para o Presidente da Câmara, Manim de Silvia, a homenagem é "mais que digna ao grande entusiasta e incentivador da nossa cultura que foi Agenor de Quinca. Ele foi um grande cidadão Aroeirense e merece toda admiração e respeito. Que Deus conceda descanso eterno e console os corações dos familiares de Agenor de Quinca".   

 

Títulos de Cidadania Aroeirense

O Vereador Jeová de Moura justificou a entrega dos títulos de cidadania como "reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Márcio Araújo, Silene Araújo e Ana Isabel de Oliveira ao município e a população aroeirense".

As entregas dos títulos serão definidas em breve.

Facebook