Matéria / Educacao

Governo do Piauí anuncia benefícios para trabalhadores da Educação

A Secretaria da Educação está fazendo uma avaliação geral da demanda de profissionais para a educação para a realização de um concurso público em 2022

08/12/2021 | Redação
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte Piauí) participou da reunião, sobretudo para discutir reajuste salarial para a categoria / (Fotos: Governo do Estado do Piauí)

 

Equipes do Governo do Estado das áreas financeira, administrativa e educação, além de representantes da Assembleia Legislativa, se reuniram nesta terça-feira (07) com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte Piauí). Na pauta de debates, o reajuste salarial para a categoria.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, explica que o governador Wellington Dias já sinalizou a concessão do reajuste salarial ao servidor público para 2022, no percentual de 8.84, com vistas a sanar as perdas devido à inflação dos últimos dois anos, onde não foi possível dar o reajuste devido a Lei da Pandemia que limitou gastos públicos. “O SINTE tem abertura com o governo, com a Seduc. Hoje debatemos questões trabalhistas e reafirmamos o compromisso do governo em resolver essa demanda. O governo vai manter o auxílio alimentação para os ativos e nos próximos dias deve encaminhar à Assembleia Legislativa a mensagem do reajuste”, explicou o secretário.

 

Concurso Público

Na oportunidade, o secretário Ellen Gera anunciou que a Secretaria da Educação está fazendo uma avaliação geral da demanda de profissionais para a educação para a realização de um concurso público em 2022.

“Estamos fazendo um estudo interno sobre as novas demandas da educação, avaliando as necessidades que surgiram com o Novo Ensino Médio, com a educação profissional e com os programas de alfabetização em regime de colaboração com os municípios e, a partir dessa análise, poderemos realizar um concurso público para professores”, disse Ellen Gera.

 

Infraestrutura Educacional

Dentre as pautas debatidas pelo Sinte, está a infraestrutura das escolas da rede estadual. Na ocasião, a Seduc pontuou a atual situação relacionada à reforma e modernização dos prédios. São mais de 400 obras em elaboração de projetos, mais de 100 em processo licitatório, 74 obras em execução e 86 empreendimentos já concluídos em todo o estado, como elenca o secretario Ellen Gera.

“São inúmeras obras acontecendo, estamos modernizando toda a rede estadual. São várias licitações acontecendo, já inauguramos importantes obras como prédios escolares novos em União, a U.E Estado de São Paulo em Teresina, CETI Inês Rocha em Piracuruca, temos muitas outras. Em 2022 temos modernos equipamentos educacionais à disposição dos profissional da educação, dos estudantes e da comunidade escolar em geral”, concluiu.

Facebook