Matéria / Educacao

Colégio São Judas Tadeu de Picos realiza a Festa de Formatura para às crianças do 1º e 2º ano do ensino fundamental

O objetivo do evento foi proporcionar uma festa de formatura lúdica e criativa para tornar à noite ainda mais especial e emocionantes às crianças

11/12/2021 | Redação
O evento é resultado do projeto "a festa da leitura" que neste ano tem como tema: "A fábrica de brinquedos do Senhor Serafim" / (Fotos: Leandro Cruz / Arquivo Pessoal)

 

O Colégio São Judas Tadeu unidade de Picos, realizou na noite dessa sexta-feira, 10 de dezembro, no auditório da escola, a festa de formatura para os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I.

O evento é resultado do projeto "A Festa da Leitura" que neste ano tem como tema: "A fábrica de brinquedos do Senhor Serafim" .

 

A Festa foi desenvolvida pela professora, Juliana Ferreira, e pelo coordenador de eventos, Ícaro Junior, e teve total apoio da equipe pedagógica do Colégio São Judas Tadeu em parceria com os pais, os alunos (e alunas) e a comunidade em geral.

A abertura do evento começou com a entrada dos alunos acompanhados por seus pais e logo sem seguida foi dado início às atividades com a presença do personagem " A Loja de brinquedos do Sr. Serafim" que teve como enredo uma noite especial.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica, professora Ostavane Barros, o objetivo é proporcionar uma festa de formatura lúdica e criativa para tornar à noite ainda mais especial e emocionantes às crianças:

"O evento traduz o sentimento de um trabalho que vem sendo realizado pela escola, e que cada vez mais busca firmar sua identidade perante seus alunos. A festa da leitura comemoramos o final de um ano de descobertas e conquistas adquiridas no projeto vivenciado. Nas apresentações das danças e leituras dos alunos percebemos os conhecimentos adquiridos na aquisição da linguagem e no gosto pela literatura, celebrando assim uma etapa relevante na vida dos nossos educandos".

 

Em seguida, a professora Ostavane explicou que o número de acompanhantes e convidados foram reduzidos e o acesso restrito por causa da pandemia da covid-19:

"Pela primeira vez, realizamos uma festa de formatura com transmissão ao vivo e em tempo real para todos àqueles que não puderam está presentes aqui. Com essa ação, estamos democratizando e possibilitando que todos possam acompanhar e assistir novamente sempre que quiserem. Hoje, as crianças deram um show de animação, emoção, interpretação e magia. Aqui contamos a presença da fada bailarina, Tia Denise, que veio para abençoar os anéis das nossas crianças. Em seguida, entregamos aos alunos os certificados que representam a aprendizagem da leitura e da escrita".

 

Segundo o coordenador de eventos, professor Icaro Junior, o tema "A Loja de Brinquedos" foi uma mistura de fantasia com cerimonial que proporciona um momento único para as crianças e o público presente:

"Esse tema promove um momento único para as crianças e público presente. "A Loja de Brinquedos" traz álbuns dos personagens mais importantes da história, como: borboletas, soldadinhos, robôs e bonecas barbies, além da valsa que com certeza é o momento mais lindo da festa. E o melhor: todas as apresentações e coreografias foram interpretados pelas próprias crianças. Os formandos que, dentre um personagem e outro, faziam seus discursos em homenagem às turmas, o juramento e o recebimento do canudo que é um momento importante e esperado pelos familiares".

 

Ainda segundo Icaro Júnior, os alunos escreveram um texto falando sobre os personagens da “Loja de Brinquedos” que representaram nas suas apresentações:

"Como parte do projeto de formatura, solicitamos que os alunos escrevessem um texto falando sobre o seu brinquedo preferido ou sobre os personagens da “Loja de Brinquedos” que o aluno estaria representando no decorrer da festa. Entre os personagens estavam soldadinhos, bonecas, bailarinas borboletas e robôs. O texto fez parte das placas de formaturas que foram entregues as crianças e aos familiares ao final do evento".

 

Por fim, Daniel Bonfim que é o diretor-pedagógico do Colégio São Judas Tadeu, agradeceu a presença de todos os presentes a Festa de Formatura:

"Foi um enorme prazer proporcionar esse belíssimo momento pra vocês, que com certeza ficará na memória de nossas crianças. Esse projeto está consolidado no nosso calendário para acontecer todos os anos. É um projeto que fortalece o compromisso de educar e ensinar, de valorizar a autoestima e de inserir as famílias nesse contexto da aprendizagem".

 

Mesa de Honra

Diretora-Geral: Ozira Araújo Martins

Diretor Pedagógico: Daniel Leite Bonfim

Diretor Financeiro: Sandoval Martins do Lago

Diretora Administrativa: Marlene Gil

Coordenadora Pedagógica: Ostavane Barros Batista

Coordenadora do Ensino Fundamental II: Amparo Santos

Professora: Auricélia Maria e Bruna Aparecida

 

Depoimentos dos pais sobre a Festa de Formatura

- "Tudo muito lindo e bem organizado. Parabéns a toda equipe do CSJT pelo excelentíssimo trabalho"

- "Parabéns a todos que organizaram lindamente o evento, um momento muito importante para todas as crianças e muito mais imagino para todos os pais"

- "Amei cada detalhe, cada momento vivido ali.Gratidão. Parabéns a todos os fotógrafos, pela paciência e atenção a todos!"

- "Gostaria de deixar registrado aqui minha total satisfação ao trabalho de todos vocês que fazem parte do CSJT, estava tudo extremamente organizado, fiquei muito satisfeita assim como todos meus convidados!"

- "Parabéns pelo empenho a toda equipe organizadora que contribuíram para um momento tão especial que foi a noite de ontem. Muito obrigada por tudo! Deus abençoe vocês!"

- "Parabéns Junior, Auricelia, Bruna, Juliana, Ostavane, Italo e todos que deram suporte para que tudo acontecesse divinamente!"

 

Mensagem sobre "A Loja de Brinquedos do Sr. Serafim"

“Sr. Serafim: Hoje é uma noite muito especial. É uma noite mágica que despertará sonhos e muitas alegrias em todos nós! Meu nome é Serafim, eu possuo uma loja, uma loja de brinquedos. Mas não pensem que é uma loja de brinquedos como as outras...não, não, não...São brinquedos mágicos, diferente de tudo que vocês já viram. Este é o jardim da minha loja, todas os dias, antes de abrir as portas eu vou até ele, passear por entre as flores e observar a dança das pequeninas borboletas. Todas as noites, porém, as pequeninas borboletas voam por entre as flores derramando seus polens mágicos e preparando os mais belos coloridos e as mais especiais fragrâncias que todas as flores merecem ter... Querem ver?! Acompanhem, acompanhem me nesse belo e encantado passeio, sintam, sintam a magia da natureza, se alegrem, se divirtam!”.

 

Facebook