Matéria / Concursos

Nucepe abre cadastro para fiscais de prova do concurso da Polícia Militar

Os interessados têm até às 23h59min do dia 23 de janeiro de 2022 para acessar o sistema

14/12/2021 | Redação
Os interessados têm até às 23h59min do dia 23 de janeiro de 2022 para acessar o sistema / Foto: Reprodução

Funcionários públicos e estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) podem se candidatar a uma das vagas de fiscais do concurso público da Polícia Militar do Piauí em Teresina. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) informou nesta terça-feira (14) que abriu o cadastro para a seleção.

Os interessados têm até às 23h59min do dia 23 de janeiro de 2022 para acessar o sistema. A homologação dos fiscais selecionados sairá dia 26 de janeiro. A prova será realizada no dia 30 de janeiro de 2022. Não há informação sobre a quantidade de vagas disponíveis.

De acordo com a Nucepe, além de exercer função pública e/ou ter vínculo estudantil com a Uespi, o candidato não pode ter qualquer parentesco até o terceiro grau com inscritos no concurso e não poderá escolher o centro de aplicação de prova onde será lotado.

“A lotação por CA será exclusiva deste Núcleo, levará em consideração o endereço informado e não haverá troca de CA em hipótese alguma”, destaca o Nucepe.

O núcleo afirma ainda que a inscrição não garante a seleção.

“A ausência ou atraso à reunião de treinamento no Centro de Aplicação de Provas (sábado), ou falta não justificada no dia da aplicação da prova (domingo), o (a) eliminará deste e dos próximos certames aplicados por este Núcleo, bem como ocorrências incomuns ou divergentes das orientações recebidas para execução de seus trabalhos”, destacou.

Orientações para o Cadastro

O candidato a fiscal deverá efetuar, obrigatoriamente, o cadastro no site do Nucepe, preenchendo todos os campos. Caso não faça isso pode ser eliminado ou não receber remuneração a que faz jus.

Para a efetivação do seu cadastro, deverá anexar um único arquivo, em formato PDF, obrigatoriamente:

a) Contracheque mais recente, se for servidor ou comissionado;
b) Declaração de vínculo, se for técnico do PARFOR ou NEAD;
c) Comprovante de Matrícula 2021.1, se for aluno da Instituição.
d) RG/CPF e Comprovante bancário de conta de titularidade do candidato a fiscal. Não serão aceitas retificações e/ou envio de novos documentos;

“A homologação da inscrição estará sujeita à avaliação do trabalho executado nos últimos Concursos/Seletivos realizados, bem como ao preenchimento na íntegra do Cadastro”, afirmou.

A homologação dos fiscais selecionados será divulgada no site do Nucepe no dia 26 de janeiro de 2022. Os Centros de Aplicação (CA) dos fiscais selecionados serão divulgados no dia 27 de janeiro de 2022.

As reuniões de treinamento com os fiscais selecionados, serão realizadas no dia 29 de janeiro de 2022, às 9h, nos Centros de Aplicação de Prova para onde foram selecionados, conforme convocação feita por ocasião da homologação das inscrições.

Novo cronograma

A publicação do novo cronograma ocorreu após um ofício da Polícia Militar enviado ao Nucepe solicitando a divulgação das novas datas. Mais de 40 mil candidatos estão inscritos. Os subsídios são de R$ 3.470,66 para o cargo de soldado.

O concurso terá cinco etapas:

  1. Realização da prova escrita
  2. Exame de saúde: de 28 de março a 14 de abril de 2022
  3. Exame de aptidão física: de 16 de maio a 1º de junho de 2022
  4. Avaliação psicológica: 7 de julho de 2022
  5. Investigação social (envio de documentação): de 11 a 13 de agosto de 2022.

O resultado final da quinta etapa será divulgado até o dia 22 de setembro, e a divulgação dos candidatos aprovados para matrícula no curso de Formação de Solados da PM ocorre até o dia 28 de setembro.

Fonte: G1/PI

Facebook