O coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública de Picos (FUMIPI), Raniery Lima, informou na manhã desta quinta-feira (06) que teve a sua conta no Instagram hackeada e usada para aplicar golpes contra seus seguidores.
De acordo com ele, seu perfil foi usado pelos golpistas, que fizeram algumas vítimas e provocou prejuízos ao realizar vendas fraudulentas de eletrodomésticos, aparelhos de telefone celulares e outros produtos eletrônicos bem abaixo do preço de mercado, sem falar que o mesmo não comercializa esses tipos de produtos e nem autorizou ninguém a fazer em seu nome.
“Fui surpreendido na última terça-feira, eu tentei acessar minha conta e vi que estava clonada, aí passei a receber ligações de várias pessoas me perguntando se eu estava comercializando esses produtos, na conversa informei a todos que se tratava de golpistas se passando por mim, e que minha rede social havia sido clonada por falsários”, disse ele.
Raniery afirmou ainda que para sua segurança registrou a ocorrência na Delegacia Regional após perder o acesso à conta na plataforma. “Já estive da delegacia registrei um Boletim Ocorrência, mas continuei sem ter acesso à conta, agora eu espero que a delegacia faça a investigação e chegue até a pessoa responsável por essa tentativa de golpe. Quero dizer que também entrei em contato com o Instagram relatando o problema, mas até agora não recebi nenhum tipo de resposta” declarou.
O coordenador fez um alerta às pessoas que caso recebam mensagem da citada contam não formalize nenhum tipo de negócio, pois trata-se de um golpe.
Por Assis Santos