A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente, realiza audiência pública para tratar da Nova Política Pública de Saneamento do país. O evento acontecerá na próxima segunda-feira 10, no auditório da Câmara Municipal de Picos, a partir das 10h.
Entre os objetivos, segundo Fátima Sá, Secretária de Meio Ambiente de Picos, estão a criação de uma estrutura de Governo dos vales do Guaribas e Canindé, visando gerir pautas de saneamento público e a criação de um comitê técnico sobre o assunto.
“É uma audiência muito importante para as políticas públicas relacionadas ao saneamento básico que a Lei têm nos cobrado”, explica a gestora.
Além de representantes municipais da grande região picoense, gestores estaduais também estarão presentes, como é o caso da equipe de técnicos do Instituto de Água e Esgotos do Piauí.
Fátima Sá também comenta do apoio do prefeito Gil Marques de Medeiros nas questões relacionadas ao tema políticas públicas de saneamento básico.
“O prefeito Gil Paraibano tem dado total abertura para a gente, assim como o nosso assessor, Dr. Antônio. Com essa audiênciado dia 10, a gente já começa alavancar o progressso na questão de políticas públicas relacionadas ao tema na nossa região, especificamente na cidade de Picos”, comenta a gestora.
De acordo com o assessor especial do gabinete da Prefeitura de Picos, Antônio Gomes, a Nova Política Pública Nova Política Pública de Saneamento é um processo de Lei Federal que estabeleceu o fornecimento de sanemamento básico a pelo menos 95 por cento da população nos municípios brasileiros.
Antônio Gomes
“Esse projeto é o segundo maior do país, que é resolver o sanemamento básico, o forneciomento de água e aporveitamenro dos resíduos sólidos”, pontua.
Fonte: CCOM