A Polícia Militar de Picos divulgou a prisão de um homem que estava foragido da justiça acusado de matar uma criança de 08 anos. Segundo informações, o acusado foi preso no último sábado (08).
Ao realizar rondas ostensivas nas imediações da prefeitura de Picos, a polícia abordou o homem em atitude suspeita. Após a busca pessoal, o mesmo afirmava não ter passagens na justiça, que morava em Jaicós e estaria em Picos na casa de uma irmã, porém, ao ser consultada sua documentação, os policiais constataram que o mesmo estava como foragido do sistema penitenciário, envolvido no homicídio de uma criança por disparo de espingarda.
O crime ocorreu em março de 2014, bairro Pedrinhas, Zona Leste de Picos, e teve grande repercussão na cidade.
Segundo informações dos familiares, a criança brincava na porta de casa quando foi atingida nas costas por um tiro de espingarda. Levada às pressas para o Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, Isac não resistiu ao ferimento e faleceu.
Após o crime, o acusado fugiu em uma motocicleta. A moto foi encontrada abandonada próximo à sede da Prefeitura.
A prisão
A PM de Picos conduziu o acusado à penitenciária José de Deus Barros, onde foi solicitado pelo policial penal de serviço que o mesmo ficasse detido no local para averiguação pelo responsável na segunda-feira. Ao ser averiguado, constatou-se que o indivíduo realmente encontrava-se foragido do Sispen, já sendo alocado na triagem da referida penitenciária.
Da acordo com informações da Polícia, antes do assassinato, o acusado já tinha ficha criminal pela prática dos crimes de furto e porte ilegal de armas.
Fonte: Grande Picos