Matéria / Polícia

Homem é preso acusado de comercializar munições no Piauí

Um homem foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão no centro do município de Lagoa do Sítio

19/01/2022 | Redação
Com ele, foram apreendidos cartuchos, pólvoras, espoletas e outros artefatos. / Fotos: Policia Civil de Valença do Piauí

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (18), durante o cumprimento de um mandado de prisão no centro do município de Lagoa do Sítio.

Com ele, foram apreendidos cartuchos, pólvoras, espoletas e outros artefatos.

Material apreendido pela políca

Conforme informações repassadas pela Força Tática da Polícia Militar de Valença do Piauí, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um comércio no centro de Lagoa do Sítio.

O estabelecimento, segundo a Polícia Militar, era utilizado para a prática do comércio ilegal de artefatos para produção de munições.

Delegacia Regional de Valença

No local, foram encontrados 32 cartuchos de munição calibre 20; 32 cartuchos de munição calibre 28; 17 cartuchos de munição calibre 36; 17 cartuchos de munição calibre 32; 11 munições carregadas de calibre 28; uma espingarda calibre 38; uma faca; 57 caixas de espoleta de metal CBC; 50 caixas de espoleta taquati; 2 caixas de Parafuso tipo Ouvido; 66.9 kilo de Chumbo; 76 pólvoras do frasco branco e Azul da marca Faisão e Tupans; 210 pólvoras do frasco vermelho; 3 pólvoras azul Foy e 7 pólvoras CVC.

O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Valença do Piauí e o proprietário do estabelecimento responderá pelos crimes previstos no estatuto do desarmamento.

Fonte: Portal GP1 de Teresina

 

Facebook