Matéria / Cidades

Secretaria de educação de Bocaina realiza encontro para discutir ano letivo de 2022

A reunião aconteceu na Biblioteca Municipal na sede da secretaria

20/01/2022 | Redação
A reunião aconteceu na Biblioteca Municipal na sede da secretaria / Foto: AgoraED

A Prefeitura Municipal de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou na manhã desta quinta-feira (20), uma reunião pedagógica de acolhida para coordenadores, supervisores e diretores de escolas, onde tem como objetivo prepara melhora o corpo docente da secretaria visando o início do ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino.

Participaram também da reunião a Secretária Municipal de Educação, Simone Granjeiro, a Dra. Fátima Sá, técnicas da secretaria e membros do departamento de ensino da SEME. A reunião aconteceu na Biblioteca Municipal na sede da secretaria e foi ministrada pelas técnicas Maria Claudecir de Sousa Luz, Jane Diekleine dos Santos e Diuva Santos de Araújo Silva, bem como também a coordenadora de ensino município, Regiane, que também deu sua contribuição na reunião e é muito atuante na SEME, além de Eremita.

Equipe da secretaria de Educação do município

Segundo informou a secretária de Educação Simone Granjeiro, o objetivo central do encontro era fortalecer os vínculos com um acolhimento voltado para o corpo administrativo da secretaria, para que eles se sintam revigorados para o ano letivo que iniciará a partir do dia (21) de fevereiro, e repassem tudo que se trabalhou na reunião para os professores e estes repassem para os alunos, e que todos se sintam acolhidos pelo município, falou ela.

Secretária de Educação Simone Granjeiro

“Sabemos que esse momento ainda é muito difícil em função dessa pandemia, mas que esperamos que no decorrer de 2022 tudo isso passe e a população possa voltar a ter uma vida normal, então a secretaria tem tratado disso também como forma de enfrentamento e resguardar todos os cuidados procurando sempre cumprir as orientações das autoridades de saúde”, disse a secretária.

Simone Granjeiro disse ainda que, mais uma vez tem recebido todo apoio necessário para o bom funcionamento da Educação do município por parte do prefeito Dr. Erivelto Barros, pois é um gestor comprometido com a rede municipal de ensino e que não deixa faltar nada, é sempre muito atuante, pois tudo que se solicitar dele para a SEME o mesmo sempre tem atendido, frisou ela.

A secretária destacou também o apoio que a Dra. Fátima Sá que pela sua experiência na Educação tem ajudado bastante, além de ter um papel fundamental na orientação de algumas diretrizes, o que ajuda muito dentro do planejamento do ano letivo, informou.

Dra. Fátima Sá participou da reunião da SEME

Dra. Fátima Sá com as aniversariantes do dia

Em relação ao retorno do ano letivo a secretaria estar esperando uma posição da rede estadual, para saber se volta de forma cem por cento presencial, ou de forma hibrida, porque vai começar a vacinação das crianças no município dentro da faixa-etária de 05 a 11 anos, então existe essa expectativa, mas espera começar as aulas de forma presencial em todas as escolas do município, comentou Simone.

Quanto ao fechamento das matrículas, a secretária informou que a semana dedicada a renovação foi encerrada, mas como sempre tem aquelas pessoas que deixam para fazer a matrícula do seu filho em cima da hora, o município continua recendo, e espera contar com aproximadamente, mais de 600 alunos matriculados, finalizou Simone Granjeiro.

Da Redação

Facebook