Matéria / Polícia

Marcolândia vive onda de violência e criminalidade

Há relatos de comércios sendo assaltado duas ou três vezes ao dia e a população vive com medo da ação dos criminosos

28/01/2022 | Redação
O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, se reuniu com o Coronel Lindomar Castilho / (Foto: Reprodução / WhatsApp)

 

A onda de violência, assaltos, furtos e arrombamentos incomoda a população do município de Marcolândia.

Preocupado com a situação e com o intuito de resolver a problemática, o prefeito do município, Dr. Corinto Matos, se reuniu na manhã desta quinta – feira, 27, com o Coronel PM Lindomar Castilho Melo – Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí – PM /PI.

Na pauta, o pedido de mudanças na estratégia da PM naquele município.

“Marcolândia vive dias difíceis. Uma onda de violência está tomando conta da cidade. São roubos, furtos. A população não aguenta mais a insegurança e a inoperância da PM local. Falta policiamento. Falta ação. É preciso mudar essa situação. Atualizamos o comandante do que está acontecendo, nos colocamos a disposição para ajudar naquilo que competir a administração pública e ele prometeu resolver a situação”, disse.

 

Ainda em contato por telefone com a nossa redação, Dr. Corinto disse que a população já começou a reagir. “Tivemos registros das pessoas que tiveram seus estabelecimentos assaltados agindo por conta própria e chegaram a capturarem alguns meliantes. A população mesmo se reuniu e está sozinha buscando resolver o trabalho que é dever do Estado. O que vem pesando na cidade é a falta do policiamento preventivo nas ruas e a falta do uso da inteligência na Polícia Militar”.

Uma imagem feita por moradores, mostra o exato momento em que um dos assaltantes é imobilizado pela população, logo após cometer um roubo.

Há relatos de comércios sendo assaltado duas ou três vezes ao dia e a população vive com medo da ação dos criminosos.

Fonte: Portal Cidades Na Net

Facebook