Um caminhão modelo Ford F-400, que havia sido tomado de assalto durante um frete em Juazeiro, na Bahia, foi apreendido por policiais militares da 2ª Companhia de Simões. As informações são do Cidades na Net.
A equipe de serviço havia montado uma barreira policial na rodovia estadual PI-142, que interliga as cidades de Simões e Marcolândia, quando, por volta das 23h40, interceptaram dois veículos.
Na abordagem, a PM solicitou a documentação pessoal e dos veículos. Os condutores não apresentaram a documentação necessária, o que levantou suspeita. A polícia realizou buscas minuciosas nos veículos e ocupantes, em seguida, interrogou os motoristas separadamente a respeito das suas origens, o trajeto da viagem e o motivo de realizarem o percurso isolado de Juazeiro-BA a Marcolândia-PI.
A polícia identificou contradições nos relatos, e ao indagar a esposa do condutor, a mesma informou que ele teria recebido a quantia de R$ 1 mil para atuar como batedor, vindo à frente e informando que o percurso estaria limpo, ou seja, sem a presença de polícia.
Segundo informou o capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia, diante dos fatos, todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e será investigado.