Matéria / Concursos

Comissão de candidatos da PM do Piauí pede ampliação do número de convocados

Destaca-se que o objetivo do movimento é que as 1040 vagas ofertadas pelo Governo do Estado sejam preenchidas ao final de todo o processo

21/02/2022 | Redação
Destaca-se que o objetivo do movimento é que as 1040 vagas ofertadas pelo Governo do Estado sejam preenchidas ao final de todo o processo / Foto: Reprodução

A Comissão “#chama1500pmpi”, formada por candidatos aprovados na prova objetiva do concurso da PM do Piauí, está pedindo a alteração da cláusula da barreira 12.2 do edital do concurso, que limitará o número de aprovados a partir da redação. Assim, pelo menos 1500 candidatos poderiam seguir para as demais etapas do certame. Destaca-se que o objetivo do movimento é que as 1040 vagas ofertadas pelo Governo do Estado sejam preenchidas ao final de todo o processo.

A comissão salienta que não tem a intensão de afrontar o governador Wellington Dias (PT), apenas garantir que o Piauí passe a dispor dos serviços de 1040 novos policiais militares. Pelo atual critério, dos 1800 candidatos do gênero masculino aprovados na prova objetiva, apenas 1170 podem seguir para etapas posteriores, enquanto das 200 mulheres, apenas 130 continuarão no processo em busca da aprovação final.

Salienta-se que há outras etapas a serem seguidas no concurso da PM, que resultarão na eliminação de mais candidatos. Dessa forma, o número final de aprovados pode ficar abaixo das 1040 vagas ofertadas. “Nas demais etapas, 30% a 40% dos candidatos serão eliminados, esse fato impedirá que as 1000 vagas sejam preenchidas”, destaca a comissão.

Segundo a comissão, com a alteração da cláusula 12.2, os candidatos que tirarem a nota mínima de 12 pontos na redação, seguiriam no concurso através do cadastro reserva.

 

Com informações do Portal Boletim do Sertão

Facebook