O prefeito da cidade de Bocaina, Dr. Erivelto Barros (PP), encaminhou para a Câmara Municipal analisar e votar em sessão ordinária que acontecerá no próximo sábado dia (26), o Projeto de Lei que garante aos professores da rede municipal de ensino, o reajuste foi de 33,24%, a aplicação da Lei do piso dos professores, sancionada em 2008.
Segundo o prefeito Dr. Erivelto Barros, a gestão tem o compromisso de sempre valorizar o magistério, e estará concedendo o reajuste de 33,24% a todos os professores que fazem parte da rede municipal, pois entende que a categoria merece ser valorizada pelo trabalho, e pela dedicação.
O gestor, diz que o município está cumprindo a determinação do Presidente Bolsonaro, no que tange a aplicação do reajuste. O mesmo defende a valorização dos professores e destaca que os mesmos deveriam ganhar ainda mais.
Prefeito Dr. Erivelto Barros
“Eu estou autorizando o reajuste do piso salarial dos professores através desse Projeto de Lei que estou encaminhando para a Câmara Municipal, para que ele seja votado na próxima sessão que acontecerá sábado que vem dia (26). O professor eu acho que ainda ganha pouco, deveria ganhar muito mais, pois a responsabilidade dele é muito grande, pois são eles que preparam os nossos alunos para o futuro. Estou assinando e faço qualquer esforço para pagar esse aumento por que eles merecem”, disse Dr. Erivelto Barros.
Segundo o prefeito, o mesmo já comunicou a Secretária Municipal de Educação, Simone Granjeiro, sobre o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.
Da Redação