Matéria / Cidades

Família faz rifa para custear tratamento de filho portador Atresia de Esôfago

A Atresia de Esôfago, é uma doença bastante grave

14/03/2022 | Redação
A Atresia de Esôfago, é uma doença bastante grave / Foro: Grandepicos

 

Os pais do pequeno guerreiro Caio Emanoel, de apenas sete meses de vida, Edmilson Sousa e Cristina Carvalho, residentes na Rua José Rodrigues dos Santos, 870, bairro Aerolândia, em Picos, estão arrecadando fundos para o tratamento do filho, que é portador de Atresia de Esôfago. O casal  e irá promover uma rifa beneficente de uma moto modelo C 100 Biz.

O esôfago é um órgão comprido, que se assemelha a um tubo e liga a boca ao estômago. A Atresia de Esôfago, é uma doença bastante grave, é caracterizada justamente pela interrupção desse canal tão importante, impedindo a passagem do leite materno.

Segundo o pai da criança, os primeiros procedimentos do tratamento foram realizados em uma clínica particular devido à demora na regulação para a rede pública. Ainda de acordo com ele, mesmo conseguindo dar sequência ao tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e apesar de receberem ajuda de amigos e parentes, não tem sido suficiente para manter as despesas de medicamentos, deslocamento e hospedagem.

A rifa da motocicleta ocorrerá no próximo dia 16 de abril e cada ponto custa apenas R$:10,00 (dez reais) e pode ser adquirido através do número (89) 9977-9040 e paga via Pix por meio da chave de acesso – CPF 446.535.903-97.

Caio Emanoel é neto do falecido João Pereira, mais conhecido em vida por “João Pena de Ouro”, que era líder comunitário e presidiu a Associação de Moradores do bairro Paroquial por vários mandatos, e idealizou inúmeras campanhas beneficentes em prol das pessoas carentes.

Fonte: Grandepicos 

Facebook