Matéria / Cidades

Secretaria de Cultura disponibiliza cronograma de atividades a serem desenvolvidas para o público

Estão sendo ofertadas aulas de capoeira, informática, pilates, teclado e violão, além do cinema que será disponibilizado em dois horários para crianças e adultos

15/03/2022 | Redação
Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, divulga ações culturais desenvolvidas pela pasta / (Foto: Portal Boletim do Sertão)

 

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou na manhã desta segunda-feira (14/03), a relação de atividades educativas destinadas ao público. O Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, informou em depoimento que, com a mudança da sede do órgão, pretende-se inovar os projetos para que se coloque atividades diuturnas na Secretaria. “A Secretaria de Cultura vai ficar diuturnamente sendo utilizada para espaços culturais aqui, neste prédio”, foi o que anunciou o Secretário.

Entre as aulas ministradas, estão presentes capoeira, informática, pilates, teclado e violão, além do cinema que será disponibilizado em dois horários para crianças e adultos separadamente.

 

Aos interessados, é necessário que se desloquem à Secretaria com a documentação necessária (CEP, CPF, RG e Comprovante de Residência) para providenciar suas inscrições, conforme informa Marcelo Nordeste.

“A Cultura está à disposição da população e solicitou ao prefeito outras oficinas como ballet e violino e está a esperar o deferimento, estamos aqui para trabalhar para solucionar e ajudar, no que for possível para a nossa sociedade, sobretudo os artistas”, disse o chefe da pasta.

Ao finalizar o depoimento, o Secretário agrega que, além disso, serão ofertadas, nas aulas de informática, capacitação para os artistas, como aqueles que têm dificuldade de manipular as redes sociais ou mesmo o computador, onde será dado o auxílio para que possam estar aptos a desempenhar esses papéis.

 

Isael Martins, professor de violão, menciona que as aulas terão 8 turmas de 5 alunos cada, devido à pandemia, onde todos os cuidados serão mantidos. “O nosso intuito aqui, nesses quinze anos que trabalho na Cultura, é de estar trazendo esse pessoal para conhecer a música, o ensino musical e, com isso, preencher seu cotidiano, tirando daquelas coisas que podem levar para o mau caminho”, declara o professor.

Considerado autodidata, Isael acredita ser habilitado para ensinar e que a música tem poder de ativar parte do cérebro que outras atividades não conseguem, além de ocupar a mente para que os indivíduos procurem ter disciplina. “Já passei por todo caminho do aprendizado, então, estamos aqui à disposição para poder passar o que a gente tem aprendido durante todos esses anos”, finaliza o professor.

A Secretaria da Cultura passou por reformas e encontra-se em um novo endereço, localizada na praça Josino Ferreira, no prédio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), em frente ao Museu Ozildo Albano.

 

 

Segue o cronograma das atividade desenvolvidas:

Facebook