A Prefeitura Municipal de Bocaina através da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (18) na Biblioteca Municipal, a 2º Formação de Gestores Escolares do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), destinado aos diretores e coordenadores, essa formação tem o objetivo de informar sobre os acontecimentos e a maneira de se trabalhar o programa no município, visando alfabetizar o alunado, na idade certa assim como o programa propõe.
Segundo informou a secretária municipal de Educação, Simone Granjeiro, o programa Pro Alfabetização na Idade Certa é considerado o maior programa de alfabetização já criado na história do Piauí, pois ele além de sua proposta original, ele também propõe alfabetizar todas as crianças até os 7 anos de idade.
Simone Granjeiro secretária de Educação
De acordo com Simone Granjeiro, a alfabetização é a base para uma educação construtiva, o qual ajuda principalmente os alunos com o apoio dos professores a desenvolver a leitura, a escrita, a comunicação, as ideias e os pensamentos, o letramento utiliza a escrita para resolver problemas do dia a dia, facilitando assim suas práticas sociais podendo produzir gêneros textuais.
A secretária informou ainda que essa formação foi de responsabilidade da equipe que coordena o Programa Pro Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), da secretaria municipal de Educação que é formada por Mariana de Sousa Rocha Leal, ela que é formadora do Ciclo de Alfabetização, Maria Claudeci de Sousa Luz que é coordenadora e Diuva Santos de Araújo Silva que é formadora da Educação Infantil com todo apoio da SEME, já Jane Diekleine dos Santos, Regiane de Moura Leal participaram como gestoras que estavam lá representando a secretaria de Educação.
“A nossa preocupação é formar toda nossa equipe seja da SEME, direção de escolas, coordenadoras e professoras para que possamos oferecer uma educação de qualidade para todos os nossos alunos da rede municipal, e para isso, o prefeito Dr. Erivelto Barros não tem medido esforços para ajudar a secretaria toda vez que nós solicitamos, o que mostra o compromisso dele com a educação do nosso município”, disse ela.
Simone Granjeiro também fez questão de ressaltar todo apoio que tem recebido da Dra. Fátima Sá, que é uma pessoa muito presente em todas as ações da secretaria, frisou a gestora.
Da Redação