Matéria / Polícia

Empresário morre e PM é baleado em tentativa de assalto em Teresina

Anderson Martins da Rocha, de 23 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelos tiros e veio a óbito

22/03/2022 | Redação
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos que já chegaram no local em uma motocicleta efetuando os disparos / (Foto: Meio Norte)

 

Um policial militar do Piauí identificado como Cleiton e o seu amigo foram baleados durante uma troca de tiros em uma tentativa de assalto registrada na noite de segunda-feira, 21 de março, por volta de 20h27, na Rua Jornalista Júlio César Galvão, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina.

O amigo do PM, Anderson Martins da Rocha, de 23 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelos tiros e veio a óbito.

O policial também foi baleado, mas foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite e recebeu alta.

 

De acordo com informações do Comandante Lima, Anderson Martins foi atingido com três tiros: “Por volta de 20h30 deu entrada na UPA um policial militar lotado em Parnaíba e residente no Planalto Uruguai.

Ele foi baleado na região das costas mas foi perfurante, ela atravessou e não deixou muita lesão grave, agora ele está estável, já está em casa, foi medicado. Agora o outro cidadão que é amigo dele, levou três tiros na região das costas e veio a óbito no hospital”, declarou.

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos que já chegaram no local em uma motocicleta efetuando os disparos: 

“Os dois estavam fazendo um preparo de um material para levar para ser feito um serviço, eles montam cerca elétrica, eles estavam embalando o material para fazer o serviço amanhã pela manhã. No momento que os elementos perceberam a situação deles lá de costas para a rua e avistaram também uma arma de fogo na cintura do policial que estava sem camisa, vieram para tomar a arma já atirando no policial e no colega dele”, relatou o comandante.

“É uma pratica que eles usam para dominar a situação, tendo em vista que eles viram que o policial estava armado, eles foram tentar logo dominar para que conseguisse tomar a arma do policial”, disse.

O comandante declarou ainda que a polícia recebeu informações de que um assaltante também teria sido baleado. “Nós recebemos a informação que um dos criminosos foi baleado, já repassamos para todos os hospitais e se caso algum dos hospitais receber alguém baleado informar as guarnições da área para fazer os devidos preparos. Depois do ocorrido várias viaturas e o reservado da Polícia Militar foram para o local para tentar localizá-los. Esses elementos são oriundos da Vila Firmino Filho e a policia já está na procura deles”, destacou o PM informando ainda que a moto utilizada pelos bandidos foi roubada em Timon.

 

Fonte: Portal Meio Norte

Facebook