A Prefeitura Municipal de Bocaina através do prefeito Erivelto Barros (PP), e a Secretaria Municipal de Educação através da Secretária, Simone de Barros Grangeiro Mello, autorizaram a Escola Municipal Urbano Leal a fazer a adesão ao Programa Educação e Família por meio do Ministério da Educação (MEC), e nesta terça-feira (22) foi realizado um evento com a atuação do programa na escola onde teve a interação de professores e pais de alunos como prever o projeto.
Segundo informou a secretária Simone Grangeiro, no período da adesão toda equipe da secretaria esteve envolvida dando total apoio, além da participação da direção da escola e de seus professores que trabalharam na elaboração do projeto do programa Educação e Família nos turnos da manhã e tarde, após ser contemplada para a execução do programa.
De acordo com a gestora, para aderir ao programa e receber os recursos financeiros do PDDE Educação e Família, o diretor da escola deverá acessar o sistema do PDDE Interativo, com seu login e senha, e clicar no link referente ao formulário do Plano de Ação da escola.
O Programa foi instituído com o objetivo de fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar e na construção do projeto de vida do estudante.
Simone Grangeiro informou também que o Programa Educação e Família, tem outro objetivo que é o de promover o engajamento das famílias na vida escolar dos filhos por meio de uma interação mais permanente com as escolas.
De acordo com a gestora, para contemplar o programa dentro do projeto foi apresentada uma peça teatral: O projeto de vida de Thomas Edison, uma palestra com o intuito de buscar a parceria família e escola, rodas de conversa e oficinas que tinha como objetivo a elaboração de projetos de vidas de determinadas situações.
Da Redação