A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (25), sessão ordinária que foi presidida pelo vereador, Marcos Vinicius Leal (Vinicius – MDB), e que tinha como pauta apenas demandas dos vereadores que usaram a tribuna para anunciar ações da gestão municipal.
O vereador Francisquinho (PP) informou que durante essa semana, a secretaria municipal de Saúde aplicou 329 doses da vacina contra a Covid-19 em pessoas na faixa etária de 30 a 34 anos, sendo esse grupo pertencente a terceira dose, bem como também foram vacinados o público de 25 a 29 anos.
O vereador informou também que ainda nessa semana foram vacinados adolescentes de 12 a 17 anos no município. O parlamentar destacou um pedido dos servidores da Saúde do município que pediram apoio a ele para tratar sobre o Programa Previne Brasil, que durante sua gestão naquela pasta era pago, ou seja, os funcionários recebiam e depois foi suspenso os pagamentos devido algumas mudanças no programa, mas que a gora a secretaria deverá retorna com ele, falou Francisquinho.
Vereador Francisquinho
“Quero aqui informar também que durante essa semana tivemos o CRAS itinerante no município onde foi desenvolvida várias ações, então essas ações da Saúde do município de Santana são muito importantes nesse momento”, frisou ele.
A vereadora Clarete Rabêlo (PP) em sua fala lembrou sobre a passagem do dia (08) de março que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, data significativa na vida de todas elas, pois lembra das lutas e conquistas ao longo do tempo, mas que essa data pode ser comemorada durante todo o mês, disse ela.
Sobre o CRAS itinerante a vereadora disse que essa ação ele é muito importante, pois ao invés das pessoas irem até o CRAS ele vai até as famílias, o que facilita o trabalho e o atendimento aqueles que realmente precisam de atenção e cuidados com acompanhamento, e aproveitou para parabenizar a secretária municipal de Assistência Social, Tarciana e toda sua equipe pelo belo trabalho que vem desenvolvendo frente aquela pasta.
Vereadora Clarete Rabêlo
Clarete Rabêlo falou também que estava pedindo a reapresentação do seu requerimento que já havia sido aprovado na Câmara, onde solicitava que as sessões do Poder Legislativos também pudessem ser realizadas de forma itinerante, ou seja, que elas fossem realizadas em outros lugares principalmente em algumas comunidades da zona rural, e a parlamentar justifica o seu pedido dizendo que muitas pessoas tem vontade de assistir as sessões, mas devido morar distante não tem a possibilidade, então essa será uma forma de aproximar a população da casa legislativa, frisou.
A vereadora falou também da necessidade da recuperação de algumas estradas vicinais do município que estão precisando ser recuperadas, mas que devido ao período invernoso fica complicado fazer o serviço agora, mas que a prefeita Maria José já garantiu que em breve toda malha do município será recuperada, disse a vereadora.
Da Redação