Neste sábado, 26 de março, uma ação conjunta envolvendo a equipe de Patrulhamento Rural, a Força Tática e os grupamentos da Polícia Militar de Santana do Piauí e Itainópolis, apreenderam dois menores suspeita de realizar o furto de duas motocicletas.
De acordo com a Polícia Militar de Picos, a equipe do Patrulhamento Rural e a Força Tática do 4º BPM, realizavam policiamento na zona rural de Santana do Piauí, quando foram informadas sobre o furto de uma motocicleta Honda CG 125 na localidade Tanque no referido município.
"De imediato as Equipes iniciaram as diligências no intuito de prender os indivíduos e recuperar o bem subtraído. Quando por volta das 18h00min, o COPOM entra em contato com as Equipes para informar que a mesma dupla teria efetuado outro furto, dessa vez na Localidade Campestre, tendo levado uma Honda NXR 150 Bros de placa LWI-3605”, informou a Força Tática do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar).
Segundo a PM de Picos, as equipes foram informadas que um dos menores estaria na residência do seu pai no povoado Barro, em Santana do Piauí.
Diante disso, as guarnições se deslocaram para o local, onde foi constatado a ocorrência. A PM informou que foi feita a apreensão de um dos menores e a recuperação da motocicleta Honda CG 125.
“Ao chegar ao local, foi constatado a veracidade da informação, tendo sido dado voz de apreensão ao menor, e foi encontrado com o mesmo a motocicleta Honda CG 125 de placa NIT-1183. Após a Apreensão, o mesmo informou que seu comparsa estaria no Povoado Sítio do Meio, Zona Rural da Cidade de Vera Mendes”, completou a Polícia Militar.
Conforme a Força Tática, diante da nova informação as Equipes do Patrulhamento Rural juntamente com a Força Tática, a viatura do GPM de Santana do Piauí e do GPM de Itainópolis, se deslocaram até o local informado e lá chegando encontram o segundo suspeito de participação nos furtos.
Na casa do acusado os polícias também encontraram a segunda motocicleta, uma Honda NXR 150 Bros de placa LWI-3605.
“Diante do flagrante, os menores foram apreendidos pela prática de Ato Infracional equiparado a Furto, Art. 155 do Código Penal, tendo sido os mesmos, encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis”, encerrou a FT.
Com informações da Policia Militar de Picos (Força Tática)