A presidente do movimento Jovens Progressistas, Bárbara Soares, esteve presente em uma oficina com jovens na zona Norte de Teresina. O evento, uma parceria com a Fundação Milton Campos, discutiu o uso das redes sociais e também reuniu lideranças da comunidade.
Abordando as ferramentas disponíveis nas mídias sociais, a oficina discutiu sobre acesso ao mercado de trabalho e a participação política dos jovens. O evento é mais um de uma série de encontros e oficinas promovidas pela ala de juventude do partido Progressistas, que busca discutir políticas públicas com jovens de diferentes comunidades em todo o estado.
De acordo com uma das jovens lideranças presentes no evento, presidente da Associação dos Moradores do bairro São Joaquim, Erisvaldo Rodrigues, espaços como este ajudam a empoderar a juventude, e engajar politicamente quem estava descrente na política.
"Estou muito feliz pela presença da Fundação Milton Campos, e também pela oportunidade de participar desta oficina. Espero que possam voltar mais vezes para nossa comunidade, trazendo outras oportunidades para os jovens", afirmou.
Ao longo do encontro, Bárbara Soares agradeceu a participação da comunidade durante a oficina, e afirmou que as redes sociais têm um papel não apenas para entretenimento, mas também como ferramenta para exercício da cidadania.
“Através das Mídias Sociais a juventude pode buscar novas formas de geração de emprego e renda, mas também precisamos de políticas públicas para que isso aconteça. Por isso os jovens também devem ocupar os espaços de decisão da sociedade”, destacou.
Através do movimento Jovens Progressistas, Bárbara também dará início a uma caravana pelo Piauí, a começar pela região norte do estado, nas cidades de Buriti dos Lopes e Cocal de Telha, no sábado (09), e Ilha Grande, na segunda (11).
Fonte: Ascom