O Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, participou na manhã desta quinta-feira (07), de uma coletiva de imprensa.
Na ocasião, se colocou à disposição para esclarecer os fatos sobre as informações que vem circulando nas redes sociais a respeito do pagamento da Zona Azul.
Na oportunidade o gestou trouxe mais explicações sobre o funcionamento da Zona Azul em Picos.
O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, explicou que houve um erro de cadastro por parte da empresa que é responsável pelo depósito da remuneração que vem para esse setor, esse erro aconteceu ainda no início do mês de março, por parte da empresa SysLae Solutions, vencedora da licitação, e que realiza as cobranças de pagamentos da Zona Azul.
Contudo, o Secretário alerta que os devidos reparos foram realizados imediatamente ao equívoco.
Veja a Nota Técnica na íntegra!
“Está circulando várias informações de um mês atrás. Então, esclarecendo, existe uma empresa devidamente licitada para gerir o sistema de formatizar dados da Zona Azul. De início, o Prefeito nos pediu que criasse uma conta específica, pois vocês sabem que na hora de realizar uma transferência sai o seu nome no extrato da conta, por isso, criamos uma conta específica para isso. E o que aconteceu foi que a empresa, no dia 04 de março, quando nós estávamos iniciando, ao invés de cadastrar em nome da Secretaria, fez o cadastro em nome do gestor, foi um erro que eles cometeram, e nós só percebemos ao final do primeiro dia, por meio de informações de algumas pessoas. De imediato, nós suspendemos os trabalhos da Zona Azul e comunicamos ao prefeito para que solucionássemos o problema, com isso, eu pedi uma nota técnica da empresa, explicando o que ela fez, pois foi um erro deles, explicou o secretário.
Pagamentos da Zona Azul
O pagamento da Zona Azul tem sido feito de forma digitalizada, com o intuito de que não ocorra a transição de dinheiro em espécie no momento do estacionamento.
O Secretário, Cristiano Portela, explica que o pagamento também pode ser feito em alguns pontos da cidade, como:
“Na Avenida Getúlio Vargas nós temos o Rei dos Salgados, a Farmácia do Trabalhador, temos a Alô Cell na Rua Santo Antônio e na Cel. Francisco Santos, temos Germano Informática na Rua São José”, disse o Secretário.
Cristiano afirma que estão tentando melhorar cada vez mais as formas de pagamento e o funcionamento da Zona Azul. O órgão se põe à disposição da população para prestarem quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.
Ouça a entrevista de Cristiano Portela