A Prefeitura Municipal de Bocaina abriu na manhã desta sexta-feira (08), a programação para comemoração dos 58º anos de emancipação política, através da gestão “Construindo uma nova história” do prefeito Erivelto de Sá Barros, e do vice-prefeito Gilberto Filho.
O evento de abertura oficial aconteceu no plenário da Câmara Municipal onde contou com as presenças do prefeito, Erivelto de Sá Barros, o presidente da Câmara José Marques Filho, o vereador Naldo Leão, o secretário municipal de Saúde, Edilberto Dantas, a secretária municipal de Educação, Simone Grangeiro, a secretária municipal de Assistência Social, Antônia de Abdias, a secretária municipal do Meio Ambiente de Picos, Dra. Fátima Sá, o empresário Raimundo Filho, e Capitão do Exército, Everton Araújo e demais convidados.
Na ocasião foi realizada uma palestra com o professor Francisco João da Escola Municipal Urbano Leal, que apresentou o projeto, "Paisagem Urbana da Nossa Cidade", para alunos da rede municipal, e demais convidados. O projeto continha um acervo histórico e fotográfico onde conta a história do município desde de sua fundação através da família Borges Marinho, que foi a primeira a chegar na região até os dias atuais.
Esse projeto contou com todo o apoio da Secretaria Municipal de Educação ainda na gestão da ex-secretária, Fátima Sá, e que continuou na gestão da atual secretária Simone Grangeiro.
Segundo informou o professor Francisco João, esse projeto era para ter sido apresentado a cerca de dois anos atrás, mas devido a pandemia ele foi suspenso e somente agora que as coisas estão se normalizando, ele está sendo apresentando culminando com o aniversário da cidade de Bocaina, falou ele.
Professor Francisco João
De acordo com professor Francisco João, esse projeto tem como objetivo principal mostrar aos alunos da rede municipal de ensino, a história do município desde do seu surgimento aos dias atuais com toda a sua evolução de desenvolvimento, mostrando também quem foram os protagonistas da cidade no caso dos prefeitos, dos vereadores, empresários, famílias tradicionais, a produção das artes, o crescimento da cidade com seus bairros, suas localidades, seus pontos turísticos e toda sua história, frisou ele.
A secretária de Educação Simone Grangeiro disse que aquele momento era muito significativo para a história do município, bem como também para a história da educação municipal, pois o projeto mostra o resgate de toda a história da cidade de Bocaina, e se torna ao mesmo tempo um acervo para estudo, pois a partir de agora existe um registro oficial onde conta todo o surgimento da área territorial com toda sua história até os dias atuais, então só tem que agradecer a toda equipe da secretaria de Educação pelo empenho, pela dedicação e todo o trabalho realizado.
Secretário de Educação, Simone Grangeiro
A secretária também proveito para agradecer ao prefeito Erivelto Barros por todo o apoio dado a pasta, e disse que ele tem sido um gestor muito presente, sempre estar pronto para ajudar a secretaria em todos os momentos, então isso se soma ao grande trabalho que ele vem realizando frente a prefeitura, e que a população só tem a ganhar com isso. Simone também parabenizou o professor pelo projeto e disse que esse marco histórico ficará registrado para a eternidade, e aproveitou para agradecer ainda a Dra. Fátima Sá pelo apoio que sempre tem dado em todos os momentos, falou ela.
A Dra. Fátima Sá aproveitou a oportunidade para parabenizar o professor pelo projeto, e disse que ele é um exemplo de dedicação e representa muito bem a educação do município, e que o prefeito Erivelto Barros estar de parabéns pela sua excelente administração, e principalmente por agora neste momento estar a frente da prefeitura na ocasião em que o município completa 58 anos de emancipação, e quem vai ganhar com tudo isso é a população que irá receber novas obras que serão inauguradas ao longo desses três dias, frisou ela.
Dra. Fátima Sá
O empresário Raimundo Filho, que também fez uso da palavra aproveitou para parabenizar o prefeito Dr. Erivelto Barros, e estendeu os parabéns a todos os bocainenses pela passagem de aniversário da cidade. R. Sá como é mais conhecido, falou sobre a importância de se manter uma gestão organizada como é o caso de Bocainas, e disse que a educação é a base de tudo, então a cidade só tem o que comemorar nesse momento, disse.
Empresário Raimundo Filho
O Capitão Everton Araújo falou sobre a importância da educação para o crescimento e desenvolvimento de um município, ele também falou sobre a Escola Cívico Militar que foi implantada na cidade de Picos, mas com esforço ela poderá chegar a outras cidades, e aproveitou para citar que Bocaina também poderá ter uma se for atrás. Ele parabenizou o prefeito e todos os bocainenses pela passagem do aniversário do município.
Capitão Everton Araújo
O prefeito Erivelto Barros, disse que a sua mensagem aos bocainenses era de esperança, de prosperidade, de paz, que é o que ele deseja a todos os munícipes, e que todos saibam que podem continuar contando com o prefeito Dr. Erivelto para levar cada vez mais desenvolvimento para a cidade, principalmente com a melhoria da qualidade de vida da população, com obras que serão entregues ao longo desse três dias de comemoração, obras que também já foram entregues durante sua gestão, enfim, que todos podem ter certeza que ele vai continuar trabalhando e defendendo o município com unhas e dentes, para que a população possa ter uma gestão com acara de seu povo, frisou.
Prefeito Erivelto Barros
O prefeito disse que vai continuar trabalhando muito pela cidade durante o seu mandato e depois dele também, pois o mesmo é uma pessoa que ama Bocaina e que não tem dia e nem hora para trabalhar pelo município, principalmente quando se refere a ajudar a quem mais precisa, e esse olhar ele continuará tendo todos os dias, frisou ele.
Erivelto Barros aproveitou para parabenizar a secretária de Educação Simone Grangeiro e toda sua equipe pelo brilhante trabalhando que vem realizando frente a SEME, e disse que a secretaria é composta de mulheres guerreiras que lutam diuturnamente para que a educação do município continue tendo um ensino de excelência, finalizou ele.
Da Redação