O prefeito da cidade de Bocaina, Dr. Erivelto de Sá Barros (Progressistas), depois de conceder o reajuste salarial para os professores da rede municipal com um percentual de 33,24%, já implanta na folha de pagamento, tendo assim um ganho real para a categoria do magistério, o que foi reconhecido por todos os profissionais contemplados, agora ele implantou o quinquênio para todos os servidores municipais.
O quinquênio é um adicional por Tempo de Serviço que corresponde a um acréscimo percentual de 5%, calculado sobre o valor dos vencimentos que o servidor público tem direito a receber na folha de pagamento, de modo incorporado, a cada cinco anos em efetivo exercício. Por isso, ele é chamado de quinquênio.
Para o prefeito Dr. Erivelto Barros, é importante a valorização dos servidores públicos municipais, pois são eles os responsáveis pelo desempenho da administração, e são grandes colaboradores por isso merecem receber esses ajustes em seus vencimentos.
Segundo informou o gestor, o aumento salarial para os professores no valor de 33,24%, garantiu aos profissionais da educação um suporte financeiro a mais nas suas rendas, e agora com a implantação do quinquênio para todos os servidores essa valorização ainda é maior, disse ele.
“Nós temos feito uma boa administração no município de Bocaina, mesmo com os poucos recursos que recebemos procuramos administrar da melhor maneira possível, durante essa semana temos recebido várias mensagens de apoio e de gratidão por parte de nossos servidores em reconhecimento por tudo aquilo que temos feito na nossa gestão, então nada mais justo do que valorizar ainda mais o funcionalismo da forma como eles merecem”, frisou Dr. Erivelto Barros.
Da Redação