Matéria / Cidades

Antônio Moura pede a Equatorial que conclua o projeto Luz para todos na Comunidade Rural de Roça Nova

Segundo informou o vereador em pleno século XXI ainda existem pessoas morando ser energia elétrica na zona rural de Picos

20/05/2022 | Redação
Vereador Antônio Moura / Foto: Leandro Cruz

O vereador Antônio Moura (PCdoB) defendeu novamente a retomada do Programa Luz para todos no município de Picos, pois segundo ele, na região ainda existem carências que precisam ser resolvidas e aproveitou para citar um requerimento seu que foi apresentado na Câmara ainda na sua primeira passagem, onde o mesmo solicitou na época a Eletrobras e hoje Equatorial Energia, que levasse o programa para a comunidade rural de Roça Nova, no povoado Saquinho.

Segundo informou o vereador em pleno século XXI ainda existem pessoas morando ser energia elétrica na zona rural, e vendo essa necessidade o mesmo pediu que a Equatorial tomasse as devidas providências, o que está sendo feito, pois a empresa já colocou os postes e falta apenas colocar os fios de baixa tensão, para que três famílias sejam beneficiadas.

De acordo com Antônio Moura, na comunidade existem várias casas que hoje estão abandonadas justamente por falta de energia próxima para que os moradores fizessem as ligações, e outras pessoas querem construir mais devido a situação terminam não fazendo o que empobrece ainda mais a região, disse ele.

“Esperamos que a empresa conclua o serviço para que as famílias possam usufruir desse benefício tão importante, e para isso, vamos continuar lutando por aquela localidade e também pela nossa região, principalmente agora que temos uma voz ativa aqui na Câmara Municipal de Picos”, frisou o parlamentar.

O vereador também apresentou um requerimento onde solicita do Coordenador do FUMIP, que seja feito o serviço de iluminação pública do cemitério São José no povoado Saquinho, pois segundo ele, o local precisa de iluminação o mais rápido possível. Antônio Moura informou também que a sua solicitação feita ao Coordenador do FUMIP sobre a reposição de lâmpadas no referido povoado foi atendido, o que lhe deixou bastante satisfeito, falou.

Da Redação

Facebook