Matéria / Educacao

Educação de Picos participa do I Ciclo de Capacitação relacionado ao Selo Unicef 2021/2024 realizado em Oeiras

A capacitação aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes

26/05/2022 | Redação
Representantes de diversos municípios participaram do encontro / (Fotos: Arquivo Pessoal)

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, participou na manhã da última quarta-feira (25), do I Ciclo de Capacitação: Suporte Presencial aos Municípios do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

A capacitação foi promovida pelos consultores do Selo Unicef e pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará – APDMCE.

 

O encontro tinha por finalidade discutir a respeito dos prazos, atividades pendentes e sanar dúvidas que surgem ao longo do processo.

A Pedagoga do Selo Unicef, a professora Inês Costa, esteve representando a Secretária de Educação e Articuladora do Selo Unicef, Noêmia Marques, na qual destacou que o Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, que tem o intuito de estimular e reconhecer os avanços na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e, por isso, é muito importante a participação dos municípios.

 

Acompanhado da professora Inês Costa, também esteve presente, o Mobilizador do Nuca e Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidade, Matusalém Almeida.

Facebook