Matéria / Cidades

Vereador Eriberto Barros critica a gestão do Governo do Estado e relata os problemas da Educação e Segurança Pública do Piauí

Ele também apresentou requerimentos solicitando demandas para os bairros Belo Norte e Junco

28/05/2022 | Redação
Vereador Eriberto Barros Filho (PP) / (Fotos: Leandro Cruz / Agora ED)

 

Durante sessão da Câmara Municipal de Picos nesta quinta-feira, (26), o vereador Eriberto Barros iniciou seu pronunciamento parabenizando todos os(as) trabalhadores rurais e agricultores(as) pela comemoração do seu dia:

"Parabenizo os homens e as mulheres do campo que são os verdadeiros produtores das maiores riquezas do nosso país. Sabemos que os produtores rurais através da agricultura familiar são os responsáveis por colocar a comida em nossas casas".

Eriberto falou sobre sua preocupação com a Segurança Pública no combate ao crime organizado no Piauí:

"O que vemos é um escalada gigantesca da violência. Infelizmente, o Piauí foi um dos estados que mais tiveram aumento no índice de crimes violentos neste ano. Muito preocupante a chegada das facções criminosas! Então, estamos presenciando nosso estado sendo território de facções. Isso tudo é reflexo da ineficiência da gestão Secretaria de Segurança Pública do Estado".

Segundo ele, os problemas também se estendem a Educação, pois:

"Somos o Estado com o maior número de analfabetos do Brasil. O que vemos é que o Governo Federal concedeu o maior reajuste do piso na história, mas infelizmente, o Governo do Piauí está desonrando suas obrigações. Por isso, os professores estão em greve e lutando por seus direitos", falou ele.

 

E, em seguida, citou o super-endividamento:

"Segundo fontes oficiais do Tesouro Nacional, a dívida pública atualmente é de R$7 bilhões de reais, sendo que 76% são de empréstimos do Governo do Estado adquiridos de 2019 para cá. Vivemos sempre nessa dificuldade! E agora se fala mais uma vez em privatização da saúde pública. É o que está acontecendo com uma nova maternidade em Teresina. Se fazem maternidades públicas e entrega para a privatização e a tercerização através de contratos. O que defendemos aqui é o SUS totalmente gratuito, a valorização dos serviços públicos de qualidade e a contratação de profissionais através de concursos públicos!".

Por fim, Eriberto falou sobre o modelo de gestão que ele apoia para o Piauí:

"O projeto que eu quero para o Piauí é completamente diferente. É o projeto que trouxe a melhor educação pública do Brasil que foi na gestão do ex-prefeito Silvio Mendes em Teresina. Foi a gestão que construiu quatro maternidades acabando com as filas desumanas. Silvio Mendes teve a aprovação de mais de 90% da população que é raríssimo e comprovação de um gestor capacitado!"

 

Requerimentos

Eriberto solicitou a limpeza geral das ruas do bairro Belo Norte e do bairro Ipueiras, principalmente na rua Manoel Batista de Sousa que se encontra em situação crítica.

E solicita, também, a inclusão de um membro da OAB no Conselho Municipal de Meio Ambiente para que colabore nas discussões relacionadas à preservação do meio ambiente do nosso município. 

Facebook