Matéria / Cidades

Professores da rede municipal de educação de Bocaina participam de planejamento mensal

O encontro foi voltado para todos os professores da rede municipal de ensino

28/05/2022 | Redação
O encontro foi voltado para todos os professores da rede municipal de ensino / Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina realizou neste sábado (28), o planejamento mensal com todos os professores da rede municipal de ensino, tanto os docentes da zona urbana como rural. Os professores da zona urbana fizeram seus planejamentos nas próprias escolas, e os professores da zona rural realizaram o encontro na Biblioteca Municipal no centro da cidade.

O planejamento de aula é de fundamental importância para que se atinja êxito no processo de ensino-aprendizagem. A sua ausência pode ter como consequência, aulas monótonas e desorganizadas, desencadeando o desinteresse dos alunos pelo conteúdo e tornando as aulas desestimulantes.

Para a Secretária Municipal de Educação, Simone Grangeiro, o planejamento é de extrema importância para que o professor possa pensar na avaliação, promover o desenvolvimento do aluno, haja vista que, esse processo significa que todo trabalho deve ser planejado, com qualidade, de forma que o planejamento e a avaliação estejam diretamente direcionados para o ensino-aprendizagem, então um encontro como esse que aconteceu neste sábado é uma oportunidade para que os professores troquem experiências, e recebam novas orientações pedagógicas, falou.

“Nós que fazemos a educação do município de Bocaina, entendemos que o planejamento auxilia na orientação, organização e concretização daquilo que se desejar alcançar. E pensando exatamente assim, podemos dizer que o planejamento é um importante aliado ao exercício do trabalho profissional, e que o resultado final beneficia diretamente o aluno que é a parte mais importante nesse processo”, frisou a secretária.

Simone Grangeiro informou também que durante o planejamento foi tratado sobre a semana do meio ambiente, que vai acontecer agora no início do mês de junho, pois essa Semana Nacional do Meio Ambiente serve para otimizar o uso de recursos naturais, como a utilização da água da chuva para regar as plantas e lavar locais de uso coletivo, além também de implantar ações de coleta seletiva do lixo e estimular o uso de materiais recicláveis em atividades, que são os principais objetivos desse projeto.

A secretária informou ainda que a equipe de coordenação de secretaria tratou ainda do preenchimento correto dos diários por parte dos professores; tratou também da frequência dos alunos, e o que pode melhorar na relação alunos, família e escola. “Quero parabenizar todos os nossos professores que participaram, nossa equipe de coordenadoras da SEME, nossas diretoras das escolas municipais, e todos os profissionais envolvidos”, disse ela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação

Facebook