Um homem, identificado como José Rodrigues dos Santos, 46 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (30) dentro de um posto de lavagem de carros no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina. A vítima era proprietário do local e estava lavando o veículo de uma cliente no momento em que foi atingido.
De acordo com a polícia, testemunhas contaram que dois homem em uma moto chegaram e atiraram contra a vítima, em seguida fugiram. A motivação do crime é desconhecida.
O delegado Bruno Ursulino, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a vítima foi atingida com quatro tiros, sendo três na região da cabeça. A polícia suspeita de crime de execução.
"Um funcionário contou que o criminoso chegou a apontar a arma para ele, mas ela estava sem munição", contou.
O sargento Wellington de Sousa, 8° Batalhão da Polícia Militar, informou que apenas um dos criminosos entrou no lava jato e o outro ficou esperando na moto. Os suspeitos fugiram sem levar nada.
"Uma testemunha contou que o suspeito deu um tiro, depois que a vítima caiu, ele atirou mais duas vezes. Imagens das câmeras de segurança podem ajudar na identificação dos criminosos", disse o policial.
Homem é morto dentro de lava jato em Teresina — Foto: Lívia Ferreira/g1 PI
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que dois homens de capacete em uma moto modelo Fan 150 vermelha entraram no lava jato. Os criminosos atiraram contra José Rodrigues, que estava lavando o carro de uma cliente.
"Ouvi pelo menos cinco tiros. Ele iria inaugurar uma espetaria dentro do lava jato, aparentemente era um cara tranquilo", contou.
O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.
Teresina registrou dois homicídios em menos de 24 horas. Na madrugada desta segunda-feira (30), o empresário Weslleny Nunes Menezes dos Santos, 24 anos, foi morto com um tiro nas costas na subida da ponte do Mocambinho, na Zona Norte da capital.
A vítima estava com a esposa grávida no carro, que não ficou ferida. Outras duas pessoas foram baleadas e não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois.
Fonte: G1/PI