Matéria / Concursos

IFPI divulga edital com 280 vagas para cursos técnicos; confira

As vagas são destinadas a candidatos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio

05/06/2022 | Redação
As vagas são destinadas a candidatos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio / Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou edital de Chamada Pública com oferta de 280 vagas para cursos técnicos nas formas Concomitante e/ou Subsequente nos campi Dirceu, José de Freitas, e Pio IX. 

As vagas são destinadas a candidatos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio, e a seleção será através do rendimento escolar em Língua Portuguesa e Matemática, sendo as notas do 9º no para cursos concomitantes, e do 3º ano para cursos subsequentes. 

Veja aqui o edital

Para o campus do Dirceu, localizado em Teresina, estão sendo ofertados os cursos de Administração e Logística, já para José de Freitas e Pio IX o curso ofertado é de Agropecuária. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online, no site do IFPI, até o dia 28 de junho. 

Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas para uso de cotas devem obrigatoriamente realizar o procedimento de heteroidentificação, de 15 a 28 de junho. O procedimento consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. 


Da Redação

Facebook