Matéria / Educacao

UESPI anuncia lançamento de Edital SISU com quase 2 mil vagas para cursos

Serão ofertadas 1.965 vagas para os cursos presenciais, distribuídas em 56 cursos dos 12 campus da Universidade

21/06/2022 | Redação
Universidade Estadual do Piauí campus de Picos / (Foto: Cidades na Net)

 

A Universidade Estadual do Piaui (Uespi) vai realizar nesta terça-feira (21) o lançamento do Edital SISU (Sistema de Seleção Unificada) para o período 2022.2.

O evento acontecerá  no Centro de Formação Antonino Freire, localizado na Praça Firmina Sobreira, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina.

A cerimônia, que terá a presença de toda a Administração Superior da Uespi, receberá também a presença da Governadora do Piauí, Regina Sousa, além de outras autoridades para o lançamento.

 

Regina Sousa parabenizou a iniciativa do núcleo em oferecer aos docentes novos saberes nas áreas de tecnologia, energia eólica e solar.

“Fiquei encantada em ver como a Uespi está criando instrumentos para envolver seus alunos e a comunidade. Temos aqui um mundo de possibilidades desenvolvido nessas salas silenciosamente e que todos precisam saber, precisa ser divulgado. Feliz também em lançar o Sisu, é sempre bom saber que estamos dando oportunidade para as pessoas melhorarem seus conhecimentos por meio do ensino superior. Dificuldades sempre teremos, mas estamos resolvendo sempre dentro das nossas possibilidades”, disse a governadora.

 

De acordo com o secretário da Educação, Ellen Gera, a Seduc vai fazer toda a mobilização dos estudantes que estão no perfil do edital para que seja ampliada a inclusão universitária no Piauí.

“Nós já somos destaque nessa inclusão e já temos a presença do ensino superior em todos os municípios e a cada medição que nós fazemos o Piauí tem sempre se destacado na taxa liquida de inclusão universitária”, disse o gestor.

 

Segundo o reitor da Uespi, os alunos precisam ficar atentos para não perderem seus prazos de inscrição e fazer suas opções.

“É esse apelo que fazemos aos nossos estudantes, para não perder o momento de fazer a opção e colocar a Uespi como sua escolha”, lembrou Evandro Alberto. O professor informou ainda que 50% das vagas estão direcionadas para ações afirmativas.

Facebook