Matéria / Cidades

Educação de Bocaina promove comemorações de São João em escolas da rede municipal

A secretária de Educação, Simone Grangeiro, destaca que todos os diretores e coordenadores se empenharam para a realização das quadrilhas

25/06/2022 | Redação
Evento foi realizado em todas as escolas do município / Foto: Reprodução

 A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina comemorou em todas as escolas do município, na zona rural e urbana, o tradicional São João. A Escola Urbano Leal realizou uma quadrilha junina na quadra Abdias Josino. As demais escolas celebraram em suas próprias dependências.

A secretária de Educação, Simone Grangeiro, destaca que todos os diretores e coordenadores se empenharam para a realização das quadrilhas que tiveram apoio da gestão municipal do prefeito Erivelto de Sá Barros.

“A secretaria deu todo suporte e esteve presente junto às comemorações e o prefeito Erivelto se empenhou para que todas acontecessem”, disse Simone.

As festas juninas são comemorações que acontecem no mês de junho em quase todo o Brasil. Nelas são celebrados três santos populares: Santo Antônio, São Pedro e São João.

A origem da festa junina é pagã porque homenageava os deuses da natureza e da fertilidade e pediam fartura nas safras, pois era nessa altura que começava o período da colheita de cereais, mas com o passar dos tempos a Igreja Católica aderiu atribuindo-lhe caráter religioso.

 

Com informações do Cidadesnanet

Facebook