Matéria / Cidades

Escola São Judas Tadeu de Picos realiza Festa Junina: De Volta ao Meu São João

O evento junino aconteceu na última sexta-feira (24)

27/06/2022 | Redação
O evento junino aconteceu na última sexta-feira (24) / Foto: AgoraED

Com o tema “Festa Junina: De Volta ao Meu São João”, A Escola São Judas Tadeu Unidade de Picos, realizou no último dia (24), na quadra esportiva onde contou com a participação dos alunos, professores e familiares, um grande evento voltado para a maior cultura popular do Nordeste.

Segundo informou a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Tatiane Tavares “De volta ao meu São João foi uma proposta foi pensada para resgatar as raízes da cultura nordestina e de uma das festas mais popular nos estados do nordeste brasileiro. “Após dois anos sem poder realizar o nosso tradicional arraial, voltamos com nosso projeto junino”, falou ela.

Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Tatiane Tavares

A coordenadora Tatiane relatou também que após dois anos sem poder realizar o tradicional arraial, a escola voltou com o projeto junino, ainda com muitos cuidados, pois apesar de algumas liberações ainda sente a necessidade de ser prudente nesse momento. Mas que não poderia deixar essa época tão rica, tão animada e tão colorida passar em branco.

“Nesse momento festivo tivemos várias apresentações com as turmas do ensino infantil e ensino fundamental I em horários dividido para que não houvesse aglomerações. Houve várias homenagens aos artistas nordestinos como Elba Ramalho e Alceu Valença. Assim como as mulheres rendeiras, o ritmo xaxado, sanfoneiros e um dos símbolos da festa junina os fogaréus. Sobre o direcionamento da equipe de professoras cada uma com sua sala, elas também desempenharam um grande papel para que tudo saísse perfeito. Juntamente com toda a equipe de funcionários da instituição que se empenharam na organização do evento”, disse a coordenadora.

Tatiane Tavares falou ainda que tudo isso foi possível graças ao apoio da direção geral da escola, e em especial ao diretor geral, professor Daniel Bonfim, que sempre tem sido uma pessoa muito presente e participativo em todos os momentos da escola, frisou a mesma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Da Redação

Facebook