Foi realizada na manhã desta segunda-feira (04), na escola estadual Mestre Antônio Pereira, em São Luís do Piauí, uma solenidade que marcou assinatura dos contratos de 35 famílias beneficiadas pelo programa “Moradia para Todos”, do Governo do Piauí, gerenciado pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).
De acordo com a coordenadora Autarquia Giovana Gayoso, o objetivo do programa é proporcionar às famílias piauienses em situação de extrema pobreza ou de pobreza os meios para melhoria e construção habitacional.
A ação governamental é uma reivindicação dos líderes políticos Josafá Marques, Pedro Geraldo, Ruzinaldo Barros e Assis Silva. Segundo Josafá Marques, além do programa habitacional outras obras reivindicadas pelas lideranças que lhe acompanham estão em andamento.
“É um momento que representa muito, não só para nós, mas principalmente para essas famílias que passarão a morar em condições mais dignas. E a nossa presença aqui é para demostrar a elas, que nunca deixamos defender melhores condições de vida para elas”, destacou.
O assessor especial da governadora Regina Sousa, Assis Silva, ressaltou a prioridades que a gestora está dando para as camadas mais necessitadas em seu governo. “Graças ao olhar que tem a nossa governadora Regina pelos mais pobres e o compromisso do companheiro João de Deus, para com o nosso povo estamos conseguindo trazer a alegria para essas familiais. Para nós é motivo de muita alegria poder contribuir para isso”, disse ele.
A dona de casa Crislândia Maria disse que está ansiosa para ver sua casa reformada. “Não vejo a hora de começar a obra é algo que sempre tive vontade de fazer, mas falta a condição” relatou.
Para a beneficiaria Jessica Francisca, que foi contemplada como uma moradia a assinatura do contrato significa o início da realização de um sonho para sua família” “É um sonho que corremos atrás nos últimos anos para nós é só gratidão por sermos contemplados. Foi um presente de Deus e nunca perdi a fé e tinha esperança de ser contemplado”. Pontuou.
Após a assinatura dos contratos o projeto entrará na fase de execução das obras.
Por Assis Santos
Fonte: Grandepicos